Prefeitura de Craíbas promove capacitação para implantação da coleta seletiva
Na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria do Meio Ambiente de Craíbas, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu uma capacitação para implantação da coleta seletiva.
Na ocasião a Gerente de Resíduos Sólidos Elaine Melo e a Assessora Magdally Costa, apresentaram a proposta relacionado a prevenção do meio ambiente, produzida pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Sermarh), enfatizando seus limites e desafios. Em seguida os membros da COOPERCRA esclareceram para o público presente quais materiais são passíveis de reciclagem neste momento no município.
A secretaria municipal do meio ambiente aguarda agora que os órgãos públicos apresentem suas demandas de reuniões para que sejam realizadas capacitações internas para a separação dos materiais dentro dos referidos departamentos. A estimativa é que os órgãos públicos tenham dois meses de adaptação.
O Prefeito e presidente do CONAGRESTE Ediel Leite, esteve na capacitação e demonstrou seu empenho na implantação da Lei de Coleta Seletiva Municipal. O gestor craibense almeja fazer de Craíbas um exemplo na separação dos resíduos. Até o momento foram reduzidas 60 toneladas de lixo dentro da cidade e estima-se avançar no próximo período e dobrar essa quantidade em curto espaço de tempo.
Segundo o secretário de Meio Ambiente Tony Wesley, a Secretaria tem elaborado ferramentas de divulgação e implantação da coleta seletiva e em breve serão divulgadas novas atividades.