Vandalismo prejudica coleta seletiva em Maceió
Em maio deste ano, a Prefeitura de Maceió contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Estas mesmas cooperativas são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) acredita que o trabalho com a coleta seletiva pode e deve ser tocado por cooperativas de catadores. Diante disso, o órgão está de portas abertas para receber os catadores individuais para agregá-los nas cooperativas ou instruir na criação de novas. Dessa maneira, a coleta de material reciclável passa a ser feita com segurança tanto para os cidadãos que recebem o serviço e para os que estão trabalhando.
“Queremos evitar situações de violência e de vandalismo com a prática da coleta seletiva. Para isso, sabemos que as cooperativas são indispensáveis. Faça parte desse processo: entregue seus materiais recicláveis para as cooperativas de catadores já contratadas pela Prefeitura”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.
Coleta Seletiva
A Prefeitura já instalou sete Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) de material reciclável. Os equipamentos estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra e na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.
Mais quatro pontos serão instalados na Praça Guaxuma; na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa; na Praça Colina dos Eucaliptos, na Santa Amélia e na Praça Colégio Carimbão, no Santos Dumont.
Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
