Tumulto em baile funk termina com 3 mortes por pisoteamento

Um baile funk terminou com três pessoas mortas após serem pisoteadas na madrugada deste sábado (17) em Guarulhos. Segundo testemunhas, a correria que provocou os pisoteamentos começou após ação da polícia.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da confusão, quando centenas de pessoas correm por uma rua estreita do município da Grande São Paulo. É possível ouvir o barulho de explosão de bombas.
Pelas imagens é possível ver que, no meio da gritaria, muita gente tenta fugir e fica prensada entre carros. Algumas pessoas caem e são pisoteadas por quem vem atrás.
A Polícia Militar confirmou que esteve no local para averiguar uma situação de perturbação de sossego. Segundo a corporação, frequentadores do baile arremessaram garrafas na direção dos PMs, que reagiram utilizando armas de menor potencial ofensivo.
A festa era o Baile do Vermelhão, no bairro Pimentas, que ocorria num campo de futebol. Uma testemunha que não quis se identificar contou que estava no local no momento da festa e ficou ferida no momento do tumulto. Os machucados dela estão visíveis nas pernas e no olho direito.
“Falaram que a polícia tinha chegado. E aí depois disso daí, começou a correria [...]. Eles [policiais] já chegaram já atirando. Aquele spray de pimenta, as bombas ...Eles já chegaram atirando”, contou.
No tumulto, morreram Marcelo do Nascimento Maria, de 34 anos, Micaela Maria de Lima Lira, de 27 anos, e Ricardo Pereira da Silva, de 21 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as mortes estão sendo investigadas pelo 8º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo a pasta, a PM também instaurou inquérito para “apurar todas as circunstâncias dos fatos e verificar se há conexão entre as mortes e uma tentativa de abordagem, em que os suspeitos fugiram em direção à festa”.
Veja também
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde

Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito é furtada na madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
