Patrões têm 10 dias para pagar a primeira parcela do 13º salário
Quase 50 milhões de trabalhadores formais têm direito à remuneração extra. Aposentados e pensionistas já receberam primeira metade do benefício
A primeira parcela do 13º salário será paga a 48,7 milhões de trabalhadores do mercado formal até o próximo dia 30 de novembro. O outro montante da remuneração extra precisa ser pago até o dia 20 de dezembro.
O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), estima que o pagamento do 13º salário vai injetar R$ 211,2 bilhões na economia nacional até o final deste ano.
O número de profissionais aptos a receber o 13º salário em 2018 supera em 0,6% o número de beneficiados no ano passado, quando 83,3 milhões de trabalhadores tiveram o direito à remuneração adicional.
Do montante a ser pago como gratificação natalina, R$ 139,4 bilhões (66% do total) serão destinados para os empregados formalizados, incluindo os 1,8 milhão de trabalhadores domésticos.
Os cerca de 34,8 milhões de aposentados e pensionistas e 1 milhão de aposentados e beneficiários de pensão da União já receberam o valor referente à primeira parcela da remuneração extra nos meses de agosto e setembro.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
