Economia

CRISE: Comerciantes pedem antecipação do 13º salário de servidores estaduais

Medida serve para amenizar os impactos da crise ainda sofridos no estado

Por 7Segundos com Assessoria 07/11/2018 16h04
CRISE: Comerciantes pedem antecipação do 13º salário de servidores estaduais
Salários de servidores do Estado injetariam dinheiro na economia - Foto: Agência Alagoas

A crise ainda afeta o setor do Comércio em Alagoas e para tentar amenizar a situação, a presidência da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) protocolou nesta quarta-feira (07) um ofício ao secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, solicitando a antecipação do pagamento do 13º salário devido aos servidores públicos estaduais.

No pedido, a entidade argumenta que no final de ano as obrigações são duplicadas, mas a maioria das vendas acontece de forma parcelada via cartão de crédito ou crediário, repercutindo nas receitas e despesas assumidas pelos lojistas. Segundo a Fecomércio, o momento ainda não está favorável.

“No momento em que vivemos, as decisões empresariais são tomadas em ambientes de incertezas. O empresário precisa investir em seus estoques e equipes, mas esbarra numa economia instável que faz os juros oscilarem e aumenta os custos do empreendimento”, disse o presidente da Fecomércio, Wilton Malta.

A entidade também solicitou que o pagamento do ICMS incidente sobre as vendas de novembro e dezembro possa ocorrer até março de 2019. A medida abrangeria os contribuintes cuja atividade econômica enquadre-se como comércio varejista e atacadista.