Garota de 17 é leiloada no Facebook em troca de vacas, carros e dinheiro
De acordo com um levantamento realizado pela OMT (Organização Mundial do Trabalho), o tráfico humano movimenta cerca de U$S 32 bilhões por ano no mundo. Em países da África, o tráfico de pessoas é, infelizmente, algo corriqueiro – tão corriqueiro que já tomou o Facebook. Na última terça-feira, 20, tornou-se de conhecimento público que uma jovem de 17 anos foi leiloada na rede social em outubro.
De acordo com as investigações, a garota, que mora no Sudão do Sul, foianunciada pelos próprios pais em troca de cerca de 500 vacas, € 8.700 e 3 carros. O anúncio foi logo notificado pelo Facebook, mas a negociação foi rápida e já havia sido feita.
A adolescente, chamada Nyalong, foi comprada por um empresário local e se tornou a 10ª esposa dele. As precárias condições de vida no Sudão estimulam famílias a cometerem tal crime, mesmo que a grana envolvida não seja das maiores. Para muitos moradores da região, qualquer quantia já faz uma grande diferença – e muitos pais acreditam que a filha comprada vai conseguir ter uma vida melhor depois da transação.
Veja também
Últimas notícias
Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Direita vence eleição na Colômbia por margem apertada
Renan Filho prepara anúncio de aliança política com a família Pereira
Davi Filho ignora aliança do Republicanos com Renan Filho e sela apoio a JHC
Maceió inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir desta segunda-feira (22)
Motoristas desrespeitam sinalização e trafegam na contramão em acesso a nova via de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
