Cultura

Nelsinho e Mixuruca vencem primeira edição do programa Fábrica de Talentos

A dupla competiu com 50 artistas de várias regiões do país

Por 7Segundos 23/11/2018 06h06
Nelsinho e Mixuruca vencem primeira edição do programa Fábrica de Talentos
Irmãos arapiraquenses vencem primeira edição do programa Fábrica de Talentos - Foto: Reprodução

Os irmãos Nelson e Teófanes Silveira, mais conhecidos como Nelsinho e Mixuruca venceram a fase final do programa Fábrica de Talentos, exibido pelo canal pago Multishow. Além do reconhecimento pelo talento artístico, a dupla faturou R$ 25 mil de premiação.

Desde o dia 23 de outubro, data da estreia do programa, Nelsinho e Mixuruca chamaram a atenção do público pela versatilidade em associar o canto com a extração de notas musicais de objetos poucos comuns como garrafas de vidro, sinos, serrote, mangueira etc. A habilidade de Teófanes Silveira Júnior, o Mixuruca, em tocar esses “instrumentos” chamou a atenção dos jurados do programa Multishow.

Durante um mês, a dupla disputou as fases do programa com outros 50 talentos artísticos vindos de todas as regiões do país. A cada apresentação a comissão julgadora formada por Marcelo Marrom, Nathalia Klein, Bento Ribeiro, Dani Valente, e Sérgio Malandro ficam impressionados com o talento dos irmãos arapiraquenses. 

DNA artístico

Os irmãos Nelsinho e Junior Silveira, o Mixuruca são filhos do renomado artista circense Teófanes Antônio Leite da Silveira, o Palhaço Biribinha, que este ano comemorou 60 anos de carreira. Ao lado de outros integrantes da família, eles integram a companhia circense Turma do Biribinha.

Em 2010, o palhaço Biribinha foi reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”.