Cultura

"Sensação de dever cumprido", diz Mixuruca sobre Fábrica de Talentos

Os irmãos arapiraquenses ganharam a competição do Multishow

Por 7Segundos 24/11/2018 09h09
'Sensação de dever cumprido', diz Mixuruca sobre Fábrica de Talentos
Nelsinho Silveira e "Mixuruca", no Multishow - Foto: Reprodução/Multishow

Desde o dia 23 de outubro deste ano, os artistas arapiraquenses Nelsinho e Mixuruca (Nelson Silveira e Teófanes Silveira Júnior) estão na boca do povo. Isto porque os irmãos circenses participaram do programa “Fábrica de Talentos” do Multishow, onde impressionaram o Brasil com espetáculos musicais inusitados. Acompanhado por voz e violão de Nelsinho, Mixuruca fez melodia com garrafas, sinos, serrote e até com um compressor de ar.

O 7Segundos teve a honra de entrevistar Mixuruca após a dupla ganhar a competição na última quinta (22). Nelsinho está numa temporada de férias com a família. “A gente está muito feliz, muito entusiasmado. Eu quero agradecer a todos os nossos amigos de Arapiraca, do Brasil… O nosso sentimento é esse, de sensação de dever cumprido, de mostrar para nosso povo que diante de todas as dificuldades nós somos criativos ao ponto de arrumarmos soluções para vencer”.

 

Longa trajetória

Os irmãos Nelsinho e Junior Silveira, o Mixuruca são filhos do renomado artista circense Teófanes Antônio Leite da Silveira, o Palhaço Biribinha, que este ano comemorou 60 anos de carreira. Ao lado de outros integrantes da família, eles integram a companhia circense Turma do Biribinha.

Em 2010, o palhaço Biribinha foi reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”.

 

Confira a entrevista do 7Segundos com o palhaço Mixuruca: