Prefeitura disponibiliza técnicos agrícolas para monitoramento do plantio em Lagoa da Canoa
Visando fortalecer ainda mais a agricultura familiar, um dos carros-chefes da economia de Lagoa da Canoa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, vem disponibilizando técnicos agrícolas para acompanhar e orientar os pequenos agricultores do município, especialmente os que plantam a macaxeira, uma das principais culturas do município.
A presença do técnico agrícola tem facilitado, principalmente, o acesso dos agricultores aos financiamentos bancários, que subsidiam o plantio e garantem uma colheita com produtos de qualidade e, principalmente, um melhor retorno financeiro.
Durante as inspeções, os técnicos realizam análise do solo, fotografam e elaboram laudos sobre a plantação. Esses resultados são de fundamental importância durante a análise feita pela instituição bancária para a liberação dos empréstimos.
Um dos agricultores beneficiados pela visita do técnico agrícola do Município foi Diego Silva Amaral, dono de uma plantação de macaxeira. “É de extrema importante essa assistência ofertada pelo Município em especial aos pequenos agricultores, que agora recebem toda a orientação necessária para uma boa colheita e, principalmente, para o acesso ao financiamento”, destacou.
Somente este ano o Município de Lagoa da Canoa já intermediou a aprovação de financiamento para, aproximadamente, 60 agricultores, que têm acesso a recursos utilizados no subsidio do plantio.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
