Lagoa da Canoa é agraciada com o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal
A Educação de Lagoa da Canoa vive um novo momento e acaba de entrar para a história. A dedicação e o comprometimento da atual gestão com a oferta de um ensino de qualidade já começa a render bons frutos e o último deles foi a conquista do Prêmio de Qualidade na Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão.
Na última sexta-feira (16) o Diário Oficial do Estado divulgou que duas escolas municipais de Lagoa da Canoa foram agraciadas com o mais importante prêmio da Educação alagoana, que tem como objetivo reconhecer os esforços dos municípios e suas práticas exitosas que resultaram no bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Em Lagoa da Canoa as unidades escolares premiadas atingiram e ultrapassaram a meta pactuada pelo Ministério da Educação. A Escola de Ensino Fundamental Governador Luiz Cavalcante obteve nota 3,7 no IDEB, enquanto a Escola Presidente Emílio Garrastazu Médici superou ainda mais a meta, obtendo nota 5,1.
Comemorando a notícia, a prefeita Tainá Veiga destacou que o resultado é fruto do esforço coletivo de toda a equipe de profissionais da Educação.
"Estamos felizes com a conquista desse prêmio. Não só atingimos a meta pactuada, como fomos ainda mais além. As escolas contempladas refletem uma nova fase vivida pela Educação de Lagoa da Canoa. Nossa equipe está de parabéns pelo comprometimento, dedicação e amor para com a educação dos nossos jovens", finalizou a gestora.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
