Arapiraca realiza campanha de conscientização sobre o vírus HIV

Arapiraca deu início nesta segunda-feira (3), na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, a campanha de ação e combate ao vírus HIV, o Dezembro Vermelho.
O assunto é tratado com bastante delicadeza, no entanto, é importante salientar a quebra de paradigmas e do preconceito ao estigma.
Só nesta manhã, a Secretaria de Saúde ofertou diversos serviços à população arapiraquense, a exemplo do teste rápido de HIV, distribuição de preservativos, tanto o masculino, quanto o feminino, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
De acordo com a coordenadora do programa HIV/AIDS, Daniela França, é importante que um diagnóstico seja realizado, a fim de, se positivo, dar início ao tratamento.
“Por conta de muitos casos de diagnósticos tardios é muito importante que o diagnóstico seja realizado o quanto antes, e, desta forma, dar início aos procedimentos médicos. Vale salientar que o município tem a capacidade de realizar o teste rápido, basta ir ao Centro de Testagem e Aconselhamento [CTA]. Lá é feito todo o procedimento e o paciente não precisa se preocupar, pois é sigiloso”, destacou.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
