Prefeitura de Penedo promove campanha de coleta de pneus
Objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti

A Prefeitura de Penedo, por meio das Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos, irá promover, até 07 de dezembro, a Campanha de Coleta de Pneus. A mobilização tem por objetivo eliminar criadouros do Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e Chikungunya.
De acordo com os organizadores, o objetivo da divulgação é enfatizar, junto a sociedade local, que pneus usados amontoados em casa ou descartados incorretamente são fontes de proliferação de mosquitos, entre outras doenças . A campanha municipal segue a proposta formulada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).
Especialistas alertam que o descarte de pneus no meio ambiente podem causar diversos problemas ambientais e de saúde pública, principalmente por conta de seu elevado tempo de deterioração, causando poluição do solo e contaminação de áreas. Isso porque quando estão expostos à luz solar e às chuvas, os pneus começam a se desfazer tanto em líquidos como em gases, contaminando ecossistemas inteiros e a atmosfera. Outro risco a saúde da população são as infecções que podem ser originadas pela eliminação de resíduos químicos, que fazem parte da consistência dos pneu, por isso é necessário o descarte correto dos mesmos.
A Prefeitura de Penedo informa também que as pessoas que tiverem interesse em solicitar o recolhimento desse material deverão entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos através do telefone: 3551-2851 ou ir até a Secretaria de Meio Ambiente (no prédio da Emater,) que o caminhão irá fazer o recolhimento.
Últimas notícias

Samu promove Teste de Aptidão Física para novos motosocorristas

Senadora Dra. Eudócia anuncia mais de R$ 10 milhões para a saúde de Alagoas

Ilegalidade: MPAL ajuíza ação contra eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Palmeira dos Índios

Cartórios apresentam paternidade digital e registro online de óbitos em Congresso Nacional em Alagoas

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em agência do INSS em Arapiraca

O que esperar do voto de Cármen Lúcia; ministra deve rebater Fux
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
