Prefeitura de Penedo promove campanha de coleta de pneus
Objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti
A Prefeitura de Penedo, por meio das Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos, irá promover, até 07 de dezembro, a Campanha de Coleta de Pneus. A mobilização tem por objetivo eliminar criadouros do Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e Chikungunya.
De acordo com os organizadores, o objetivo da divulgação é enfatizar, junto a sociedade local, que pneus usados amontoados em casa ou descartados incorretamente são fontes de proliferação de mosquitos, entre outras doenças . A campanha municipal segue a proposta formulada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).
Especialistas alertam que o descarte de pneus no meio ambiente podem causar diversos problemas ambientais e de saúde pública, principalmente por conta de seu elevado tempo de deterioração, causando poluição do solo e contaminação de áreas. Isso porque quando estão expostos à luz solar e às chuvas, os pneus começam a se desfazer tanto em líquidos como em gases, contaminando ecossistemas inteiros e a atmosfera. Outro risco a saúde da população são as infecções que podem ser originadas pela eliminação de resíduos químicos, que fazem parte da consistência dos pneu, por isso é necessário o descarte correto dos mesmos.
A Prefeitura de Penedo informa também que as pessoas que tiverem interesse em solicitar o recolhimento desse material deverão entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos através do telefone: 3551-2851 ou ir até a Secretaria de Meio Ambiente (no prédio da Emater,) que o caminhão irá fazer o recolhimento.
Últimas notícias
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
Cruzamento no Jacintinho muda a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
