Ginásio esportivo do Ufal Arapiraca deve ser entregue nas próximas semanas
Cumprindo o calendário de visitas pré-estabelecido pela Gestão da Ufal, que busca acompanhar de perto e dar celeridade às obras dos campi do interior, uma comitiva esteve no Campus Arapiraca no final do último mês de novembro. Coordenado pelo vice-reitor, José Vieira, acompanhado pelo superintendente de Infraestrutura, Dilson Ferreira, o grupo foi composto pela diretora do campus, professora Eliane Cavalcante, e o diretor Acadêmico, professor Arnaldo Tenório, para dialogar com a comunidade universitária sobre a finalização da obra do ginásio de esportes do local.
Na ocasião, o vice-reitor levou a comunidade acadêmica presente para verificar o andamento das obras do ginásio, que, segundo a equipe de engenheiros responsáveis, tem a previsão de entrega provisória para o dia 20 deste mês de dezembro. O ato, previsto na lei 8.666 de 1991, é o momento em que a empresa responsável entrega as obras já concluídas para que seja feita uma vistoria técnica, e caso esteja tudo correto, a entrega é dada por definitiva.
Vieira explica que, apesar de o prédio ter sido entregue em 2011, o ginásio apresentou uma série de problemas que resultaram no seu fechamento e risco para a comunidade acadêmica. O superintendente da Sinfra, Dilson Ferreira, adiantou que o telhado, o piso e a pintura estão sendo renovados. “A estrutura do prédio estava toda oxidada, então recuperamos, assim como aproximadamente mil metros quadrados de telhado novo foi colocado com um sistema mais robusto de fixação e rigidez, evitando que as telhas se soltem, como ocorreu na última vez”, reforçou.
O vice-reitor destacou a importância da obra para a Universidade. “No caso do ginásio, o campus havia demandado uma intervenção urgente na manutenção, inclusive devido aos riscos de acidentes que poderiam ser provocados. Mais uma vez a gestão se coloca à disposição, inclusive ,mobilizando a Superintendência de Infraestrutura e os engenheiros para dar apoio ao campus e resolver esta pendência que se arrasta há anos, visto que é um equipamento de máxima importância não só para o curso de Educação Física, mas para todos, tendo em vista que o ginásio é parte essencial de políticas de capacitação, de recursos humanos, de atividades esportivas, dentre outras”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar de Alagoas divulga resultados da Operação Jogo Limpo
Homem de 51 anos passa mal e morre em Arapiraca
Jequiá da Praia vence a 1ª Copa Intermunicipal de Matemática na Feira dos Municípios
Veja momento em que raio cai durante ato de Nikolas Ferreira em Brasília
Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
Raio atinge ato de Nikolas Ferreira e deixa mais de 30 pessoas feridas em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
