Presidente do GNCOC emite nota sobre ameaça de integrante do PCC a procurador
O promotor ameaçado pediu a transferência do traficante do PCC

O presidente do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCCO), Alfredo Gaspar de Mendonça, emitiu nota sobre a ameça de morte a um promotor de Justiça de São Paulo.
A ameaça ao promotor e a outra pessoa, teriam partido de um dos chefes da principal faccção criminosa do país, o PCC. As ameças foram constatadas após duas mulheres serem flagradas, no último sábado (8), com cartas contendo ameaças ao promotor Lincoln Gakiya. O promotor é o responsável pelo pedido de transferência, de Marco Camacho, o Marcola.
Veja a nota na íntegra :
Indignados com a audácia de criminosos que ameaçaram, em razão do cumprimento de sua função, retaliar o honrado e destemido promotor de justiça Lincoln Gakiya, que integra os quadros do Ministério Público de São Paulo, os membros do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) vêm prestar total e irrestrito apoio ao valoroso colega.
Nos dias atuais, é inconcebível componentes de organizações criminosas fazerem frente ao Estado brasileiro, com demonstração de táticas terroristas, sem que haja uma dura e imediata resposta das instituições. A transferência imediata desses facínoras para um presídio de segurança máxima em regime de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) é medida urgente e necessária. Que estegravíssimo caso sirva de parâmetro para mudanças imediatas da legislação, de modo que haja o endurecimento das penas e dos regimes.
O Brasil, por meio de seus poderes e instituições, tem a obrigação de zelar e preservar a vida desse aguerrido membro do Ministério Público brasileiro, e mais ainda, tem o compromisso de velar pela soberania nacional, subjugando de forma clara e eficiente esses bandidos faccionados.
Centenas de promotores e procuradores do Ministério Público, componentes do GNCOC, irmanados com o colega ameaçado, requerem a IMEDIATA transferência dos líderes criminosos, arquitetos desse plano covarde, para um presídio federal.
Chega! A ousadia desses bandidos precisa ter um fim, e o Estado tem que ser maior e resolutivo.
Juntos estamos, juntos permaneceremos, juntos continuaremos a combater a criminalidade, venha ela de onde vier. E saibam, cada ameaça se tornará uma mola propulsora da concretização dos nossos ideais de justiça.
A esses criminosos covardes, um recado: mexeu com um, atingiu a todos. Transferência já.
ALFREDO GASPAR DE MENDONÇA NETO
Procurador-geral de justiça de Alagoas
Presidente do GNCOC
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
