Academia Penedense de Letras comemora 55 anos de fundação nesta sexta
A solenidade festiva terá início a partir das 19 horas e contará com show musical
A Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências (APLACC) comemorará nesta sexta-feira (14), 55 anos de fundação. A passagem da data será marcada por uma vasta programação prevista para acontecer no secular Theatro Sete de Setembro.
Segundo a APLACC, a solenidade festiva terá início a partir das 19 horas e contará com show musical e coquetel para os acadêmicos, familiares e convidados.
Além disso, durante o evento também ocorrerá o lançamento do livro “Caminhos de um Magistrado”, de autoria do desembargador Oduvaldo Persiano.
A APLACC foi fundada em 1963 pelos intelectuais penedenses: professor Maurício de Oliveira Gomes; escritor Ernani Otacílio Méro; Dr. José do Patrocínio Rocha; jornalista Carlos Santa Rita; Dr. Raimundo Marinho; Dr. Francisco Guerra; Cônego Hildebrando Veríssimo Guimarães; Padre Dermevam Ferreira Lima e Dr. Alcides dos Santos Andrade.
Primeiramente foi criada a Academia Penedense de Letras. Somente em 2005, ela se desenvolveu, estendeu sua abrangência e tornou-se a atual Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências.
A APLACC tem por finalidade criar, promover, desenvolver e estimular em todos os níveis, atividades de natureza literária, artística e cultural.