3º BPM forma nona turma do Pelotão Mirim em Arapiraca

Mais uma turma do projeto Pelotão Mirim foi formada na noite dessa quinta-feira (13/12) em Arapiraca. A solenidade especial de formatura da Turma 2018 do projeto, aconteceu no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, contando com a presença dos familiares das crianças atendidas, pessoas da comunidade, a banda de música da Polícia Militar de Alagoas, além de autoridade civis e militares.
Os grandes homenageados da noite foram o Coronel Jurandir, propulsor do projeto no ano de 1992 no batalhão do Agreste e João Marinho, outro importante oficial para o desenvolvimento do Pelotão Mirim no 3º BPM, a partir de 2010. A turma de formandos 2018 recebeu o nome do Tenente Jhonatan, que acompanha o projeto desde sua reimplantação no batalhão, em 2010.
O projeto ocorre através da parceria com as Prefeituras Municipais de Limoeiro de Anadia e de Arapiraca, por meio das Secretarias de Educação, atendendo crianças entre 10 e 14 anos que são oriundas de escolas públicas. Até o momento, o projeto já formou mais de 500 crianças, o que vem modificando a realidade dessas famílias.
Na 9ª edição do projeto, foram atendidas 61 crianças. Como nos anos anteriores, os alunos contam em sua grade curricular com atividades desenvolvidas dentro e fora das dependências do 3º BPM. Destacam-se as atividades de reforço de matérias escolares, aulas de música e canto, orientação sobre drogas e comportamento, atividades físicas e educação militar básica, além de participarem de diversos eventos públicos e sociais.
O evento foi marcado por forte emoção em todos os momentos, especialmente, no momento em que o orador da turma fez o seu discurso e durante as apresentações artísticas e musicais realizadas pelas crianças. Durante o evento, as crianças também fizeram o juramento de honra e foram condecorados por seus padrinhos e madrinha, além de recebem os seus certificados.
Outro importante momento da formatura, foi a entrega das placas de agradecimento a autoridades civis e militares envolvidas no projeto.
Veja também
Últimas notícias

Natanzinho Lima encerra FIPI 2025 com grande show na Estação Ferroviária em Palmeira

Câmara aprova uso obrigatório de focinheira para cães de grande porte em Maceió

Vídeo mostra criminoso tentando assaltar outro posto de combustíveis em Arapiraca

PSS: Educação convoca 163 profissionais da psicologia e serviço social

Risco de chuvas fortes e vendaval: Inmet emite dois novos alertas para Alagoas

Moradores de São Miguel dos Campos denunciam ‘saneamento do caos’; MP tenta acordo com empresa e prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
