FHC revela ter votado nulo para presidente no 2º turno
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse em palestra na noite desta segunda-feira (17) que votou nulo para presidente no segundo turno deste ano.
"Eu não votei nele [Jair Bolsonaro, presidente eleito], e também não votei no PT" [do candidato Fernando Haddad], disse o tucano.
Ao longo da campanha, o ex-presidente fez críticas a Bolsonaro via Twitter, mas em nenhum momento manifestou apoio a Haddad.
A palestra de FHC nesta noite marcou o encerramento do programa de formação de jovens "Legado para Juventude", iniciativa foi idealizada por ele e pela educadora Daniela de Rogatis. No evento, realiazdo em São Paulo, ele também lançou o livro "Legado Para a Juventude Brasileira - Reflexões sobre um Brasil do qual se orgulhar".
O ex-presidente e a educadora começaram a idealizar o projeto em 2013, no auge das manifestações de junho. A iniciativa é voltada à preparação de jovens lideranças empresariais e ao aprofundamento do debate sobre a transição geracional em diversos setores da sociedade brasileira.
"Fim de um ciclo"
Na palestra, FHC afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro, que toma posse no dia 1º de janeiro, representa o "fim de um ciclo" iniciado na Constituinte de 1988, que tinha como pensamento majoritário o monopólio do Estado.
"Acho que o novo governo vai terminar um ciclo. Esse ciclo já estava morrendo. Precisa morrer. Não sei se ele [Bolsonaro] será capaz de criar outro ciclo. Tenho uma interrogação", afirmou.
FHC disse ainda que quer ver primeiro o governo Bolsonaro para depois julgar. "Sou contra opiniões precipitadas. Quero ver primeiro para depois julgar. Minha torcida é a favor do Brasil", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
