FHC revela ter votado nulo para presidente no 2º turno

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse em palestra na noite desta segunda-feira (17) que votou nulo para presidente no segundo turno deste ano.
"Eu não votei nele [Jair Bolsonaro, presidente eleito], e também não votei no PT" [do candidato Fernando Haddad], disse o tucano.
Ao longo da campanha, o ex-presidente fez críticas a Bolsonaro via Twitter, mas em nenhum momento manifestou apoio a Haddad.
A palestra de FHC nesta noite marcou o encerramento do programa de formação de jovens "Legado para Juventude", iniciativa foi idealizada por ele e pela educadora Daniela de Rogatis. No evento, realiazdo em São Paulo, ele também lançou o livro "Legado Para a Juventude Brasileira - Reflexões sobre um Brasil do qual se orgulhar".
O ex-presidente e a educadora começaram a idealizar o projeto em 2013, no auge das manifestações de junho. A iniciativa é voltada à preparação de jovens lideranças empresariais e ao aprofundamento do debate sobre a transição geracional em diversos setores da sociedade brasileira.
"Fim de um ciclo"
Na palestra, FHC afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro, que toma posse no dia 1º de janeiro, representa o "fim de um ciclo" iniciado na Constituinte de 1988, que tinha como pensamento majoritário o monopólio do Estado.
"Acho que o novo governo vai terminar um ciclo. Esse ciclo já estava morrendo. Precisa morrer. Não sei se ele [Bolsonaro] será capaz de criar outro ciclo. Tenho uma interrogação", afirmou.
FHC disse ainda que quer ver primeiro o governo Bolsonaro para depois julgar. "Sou contra opiniões precipitadas. Quero ver primeiro para depois julgar. Minha torcida é a favor do Brasil", afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar cobra explicações para advogado Nelson Wilians em depoimento na CPMI do INSS

Câmara aprova realização de audiências para debater esporte, saúde e políticas sociais

Prefeitura de Japaratinga anuncia Campeonato de Pesca de Arremesso

Homem é executado a tiros em praça do Conjunto Rosane Collor, parte alta de Maceió

Homem é preso em Mata Grande após 11 anos foragido por homicídio do cunhado

Homem morre ao ligar máquina de moer ração em Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
