FHC revela ter votado nulo para presidente no 2º turno
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse em palestra na noite desta segunda-feira (17) que votou nulo para presidente no segundo turno deste ano.
"Eu não votei nele [Jair Bolsonaro, presidente eleito], e também não votei no PT" [do candidato Fernando Haddad], disse o tucano.
Ao longo da campanha, o ex-presidente fez críticas a Bolsonaro via Twitter, mas em nenhum momento manifestou apoio a Haddad.
A palestra de FHC nesta noite marcou o encerramento do programa de formação de jovens "Legado para Juventude", iniciativa foi idealizada por ele e pela educadora Daniela de Rogatis. No evento, realiazdo em São Paulo, ele também lançou o livro "Legado Para a Juventude Brasileira - Reflexões sobre um Brasil do qual se orgulhar".
O ex-presidente e a educadora começaram a idealizar o projeto em 2013, no auge das manifestações de junho. A iniciativa é voltada à preparação de jovens lideranças empresariais e ao aprofundamento do debate sobre a transição geracional em diversos setores da sociedade brasileira.
"Fim de um ciclo"
Na palestra, FHC afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro, que toma posse no dia 1º de janeiro, representa o "fim de um ciclo" iniciado na Constituinte de 1988, que tinha como pensamento majoritário o monopólio do Estado.
"Acho que o novo governo vai terminar um ciclo. Esse ciclo já estava morrendo. Precisa morrer. Não sei se ele [Bolsonaro] será capaz de criar outro ciclo. Tenho uma interrogação", afirmou.
FHC disse ainda que quer ver primeiro o governo Bolsonaro para depois julgar. "Sou contra opiniões precipitadas. Quero ver primeiro para depois julgar. Minha torcida é a favor do Brasil", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Divulgado resultado provisório dos pedidos de isenção do concurso da CGE
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
