Ford cria casinha de cachorro que protege animais dos sons de fogos
Projeto ainda está em fase de desenvolvimento
Quando chega o fim do ano, as pessoas se dividem entre os fãs dos fogos de artifício e aqueles que se preocupam com os animais, em especial os cachorros, que sofrem com a barulheira por causa de sua audição ultrassensível. Diante deste impasse, a fabricante de automóveis Ford apresentou uma solução: uma casinha de cachorro com cancelamento de ruído.
Se você já usou um fone de ouvido com cancelamento de ruído ativo, você deve saber como funciona: microfones captam o barulho no exterior e o equipamento trabalha para emitir ondas sonoras que sejam capazes de abafar o som que vem de fora, ou anulá-lo completamente.
A casinha de cachorro da Ford utiliza a mesma tecnologia que a empresa utiliza na SUV Edge. Além da tecnologia de cancelamento de ruído, a casinha também traz painéis de cortiça para abafar ainda mais o som externo, um sistema antivibração e até mesmo ventilação à prova de som para manter o interior fresquinho. Para finalizar, há uma porta automática para agilizar a entrada do cão na casinha.
No entanto, a Ford informa que a casinha é, neste momento, apenas um protótipo. Isso significa que o projeto está em fase de desenvolvimento e estudos e pode vir a virar um produto comercial no futuro, mas também pode ser cancelado se a companhia julgar que não há viabilidade. A tendência, no entanto, é que uma casinha de cachorro com essa tecnologia seria bastante cara e acessível para poucos, mas certamente despertaria o interesse de muitos donos de animais pelo planeta.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
