União dos Palmares deve ganhar empreendimento de fabricação de carros elétricos
O novo empreendimento traz uma tecnologia inovadora de carros elétricos de uso urbano
O empresário Pedro José Filho, conhecido como Solinha, ex-vice-prefeito de União dos Palmares, esteve em reunião nesta terça-feira, 19, com o prefeito Areski Freitas (Kil), onde o gestor firmou o compromisso, através da Prefeitura, de tratar da concessão de um terreno localizado na área industrial, próximo ao campus V da Uneal, para a implementação da indústria automobilística Tuka Motors do Brasil, de propriedade do grupo Solinha, empresa que fabrica e vem trazendo um mercado de automóveis com mobilidade elétrica para Alagoas.
O projeto de doação do terreno pelo município deve ser submetido em breve à aprovação da Câmara de Vereadores. A área foi avaliada pela Secretaria de Planejamento, o secretário Givanildo Gomes (Nenzinha), participou da reunião, junto com o irmão de Solinha, Antônio Neto, que faz parte da diretoria da Tuka Motors.
O novo empreendimento traz uma tecnologia inovadora de carros elétricos de uso urbano com bateria a base de chumbo ácido para se locomover, o que dá uma autonomia aproximada de 60 Km/h de distância, já considerando a bateria de lítio, essa autonomia pode chega em até 150Km/h. Além do valor ecológico. “É um veículo de baixo custo de aquisição e manutenção, criado para este momento em que o mundo todo está em busca de combustíveis renováveis”, explica Solinha.
Entre os principais benefícios que um carro movido a energia proporciona, estão a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera - o carro elétrico tem potencial para reduzir sensivelmente a poluição urbana, inclusive a poluição sonora, já que o funcionamento do motor é muito silencioso -, maior rendimento do moto elétrico, o baixo custo de utilização – já que são muito mais baratos do que os veículos movidos a combustíveis fósseis e são recarregáveis por bateria. “Em tempos em que o preço do combustível está cada vez mais elevado, é uma alternativa visionária”, disse o prefeito Kil.
Quando perguntado sobre a logística operacional do empreendimento, Solinha afirmou que União dos Palmares será apenas o início de um projeto de consolidação global. “Vamos começar de forma pequena, mas a meta é seguir uma diretriz ampla, iniciando nossas operações por União e expandindo a rede pelo país todo e o mundo afora, a nível macro de mercado. Inicialmente vamos trabalhar a região Nordeste para criar nossas concessionárias e distribuidores, e isso vai gerar diversas oportunidades de emprego tanto para União dos Palmares quanto para as cidades da região, pois muitas áreas de atuação serão abrangidas” finalizou o ex-vice-prefeito.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
