Fabricante de fuzil AK-47 quer ganhar mercado com "supercarro elétrico"

A fabricante de armas Kalashnikov, mais conhecida por seu fuzil AK-47 do que por automóveis, apresentou nesta quinta-feira (23/08) seu novo modelo de carro elétrico, afirmando que a nova tecnologia pretende rivalizar com os veículos da montadora Tesla, de Elon Musk.
A empresa anunciou a novidade em uma exposição de artigos de defesa fora de Moscou, na Rússia. O protótipo apresentado, um carro azul-claro retrô batizado de CV-1, foi inspirado em um modelo soviético desenvolvido na década de 1970, conhecido como Izh-Kombi.
A holding Kalashnikov Concern disse ter desenvolvido tecnologias de ponta para compor seu "supercarro elétrico", que será capaz de rodar 350 quilômetros com uma única carga.
"Essa tecnologia nos permitirá estar em linha com outros fabricantes de carros elétricos do mundo, como a Tesla, e competir com eles", afirmou um porta-voz da empresa à agência Sputnik. "Fomos inspirados pela experiência de líderes de mercado global no desenvolvimento do nosso conceito."
A Kalashnikov vem há tempos tentando expandir sua marca, tendo lançado recentemente linhas de roupas e outros produtos para civis, de guarda-chuvas a capas de celular.
Sua aventura no mercado de carros elétricos, no entanto, foi recebida com reações hesitantes por parte dos russos. Os comentários na página oficial da empresa no Facebook variavam de "boa piada" a "Izh-Zumbi", em referência ao nome do modelo que serviu de inspiração ao novo carro.
"Seus tanques são ótimos, mas seria melhor se vocês ficassem longe dos carros", escreveu um usuário, logo abaixo de um vídeo publicado pela Kalashnikov apresentando o veículo.
No início desta semana, internautas ridicularizaram o novo robô bípede de combate revelado pela companhia. A máquina de cores douradas, com 4,5 toneladas e quatro metros de altura, imediatamente se tornou alvo de memes.
"Alguém andou assistindo muito Robocop", disse um usuário, em referência ao filme de 1987. Outros compararam a tecnologia, ainda em estágios de produção e batizado de Igorek, com os robôs da franquia de filmes Star Wars.
Veja também
Últimas notícias

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
