PRF prende mulher transportando droga em ônibus interestadual
Acusada estava acompanhada da filha de apenas 4 meses
Uma equipe da Polícia Rodoviária (PRF) prendeu na manhã do último sábado (22) uma mulher por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina a um ônibus no Km 6 da BR – 104, município de São José Da Laje.
Era por volta das 10h20 quando os agentes abordaram o veículo, que seguia de Alta Floresta/MT para Recife/PE. Durante procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que uma das passageiras, acompanhada da filha de 4 meses, demonstrava sinais de nervosismo. Ao inspecionarem os pertences da mulher, encontraram 3,8 kg de produto análogo à cocaína – possivelmente pasta-base.
Quando questionada pelos policiais, a suspeita confessou ter recebido a droga em Cuiabá e que a entregaria a alguém no Terminal Rodoviário do Recife, porém desconhecia quem receberia a droga.
De acordo com o art. 33 da Lei de Tóxicos, é proibido “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, com penalidade de 5 a 15 anos de prisão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.
Em decorrência, os agentes deram voz de prisão e a encaminharam à Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares para procedimentos cabíveis. A criança que a acompanhava foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar do mesmo município.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
