Prefeitura não cumpre contrato e músicos ficam sem receber pagamento
Serviços prestados foram realizados em datas comemorativas

Mais de 80 músicos, dentre eles, maestros e instrumentistas não receberam o pagamento dos serviços prestados à Prefeitura Municipal de Arapiraca em eventos públicos referentes às festividades de datas comemorativas deste ano.
De acordo com a denúncia que chegou ao Portal 7Segundos, o contrato foi realizado em agosto por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Os músicos contratados trabalharam nas comemorações alusivas a Independência do Brasil, em 7 de setembro; e no dia 30 de outubro, data em que o município comemorou 94 anos de emancipação política.
Os denunciantes afirmaram que já estiveram na Secretária Municipal de Educação várias vezes mas não houve nenhum avanço. Ainda segundo as denuncias, a última reunião com o secretário municipal de Educação, Jânio Melânias, foi no dia 19 de dezembro. “É uma total falta de respeito. O secretário afirmou que não tem recursos e nem data definida para realizar o pagamento”, desabafou um dos músicos.
Na manhã desta quarta-feira (26), os artistas estiveram mais uma vez na Secretaria de Educação e conversaram com o assessor do prefeito. Na conversa o assessor do chefe do executivo, informou que ele estava"ciente da situação e preocupado' e pediu o prazo de 24 horas para dá um posicionamento aos músicos.
Contradição
Na matéria publicada pelo site da Prefeitura de Arapiraca, onde consta o resultado do credenciamento dos músicos, a justificativa da contratação é que os músicos iriam auxiliar as bandas das escolas da Rede Municipal de Ensino, a fim de que a apresentação nos desfiles cívico-estudantis seja primorosa.
Mas faltou compromisso da gestão atual de pagar os profissionais que se apresentaram nas datas comemorativa.
Procurada pela nossa equipe de reportagem, a Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que realizará o pagamento assim que possível.
Veja nota na íntegra:
NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA
A Prefeitura de Arapiraca informa que recebeu um grupo de representantes dos músicos e informou que está realizando os esforços necessários para efetuar o pagamento o mais rápido possível.
Veja também
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
