Orquestra Filarmônica de Alagoas se apresenta em Arapiraca nesta quinta (27)
Concerto ocorre na Paróquia São José em apresentação única
A música alça a alma para o voo. Mas é preciso criar, antes, asas próprias. O acesso a certos tipos de Arte é que é o ponto que mais importa em determinadas ocasiões da nossa vida.
O gosto musical de uma pessoa se molda a partir do que ela comumente ouve em seu meio – seja no rádio, seja no Spotify.
Para tanto, eventos que tragam substância a isso são muito importantes para a nossa construção cognitiva e de percepção musical.
E a vinda da Orquestra Filarmônica de Alagoas mais uma vez para Arapiraca representa isso. Ela fará uma apresentação única – em todos os sentidos – na Paróquia de São José, no bairro Alto do Cruzeiro, sob a batuta do maestro Luiz Martins.
O “Grande Concerto de Natal” acontecerá já nesta quinta-feira (27) às 20h e trará ainda o Coral Sons e Dons, a pianista Selma Britto, a soprano Elvira Rebelo e o solista Riclebio Souza. Os ingressos podem ser convertidos por apenas R$ 30 + 1 kg de alimento não perecível (meia-entrada social). A inteira fica por R$ 60.
No ano passado, a Filarmônica fez parte da programação oficial do “Natal em Família” e se apresentou na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca.
Nesta oportunidade, eles prometem novamente a junção de temas natalinos com clássicos da música clássica. Uma oportunidade para que as asas sonoras de cada um possam germinar de vez.
Veja também
Últimas notícias
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Caio Bebeto propõe inclusão da Bíblia nos acervos escolares de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
