Moradores denunciam que obra de calçamento está paralisada há quase um mês
Suspensão dos serviços seria for falta de pagamento
Apesar de ser a segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca ainda tem características de pequenas cidades do interior. A maior parte das ruas ainda não recebeu calçamento ou asfalto.
Bairros localizados próximos não tão distantes da área central da cidade, a exemplo do Itapuã, Novo Horizonte e Santa Esmeralda, ainda estão com as ruas, quase a totalidade, no barro. No período chuvoso, o transtorno aumenta devido aos constantes buracos provocados pela água da chuva. No verão, as famosas “costelinhas” são o tormento dos condutores dos veículos.
Em dezembro do ano passado os moradores da Rua Alan Kardec, finalmente tiveram a certeza de que esse tormento acabaria, pois o município iniciou as obras de calçamento da rua.
Mas infelizmente a obra está paralisada há 21 dias. De acordo com os moradores a suspensão dos serviços foi por falta de pagamento para a empresa que estava realizando a obras. “Os funcionários vieram buscar o material de trabalho em horário comercial e nós perguntamos porque eles estavam saindo. Eles disseram que a prefeitura não pagou a empresa”, informou um morador.
Transtornos
Sem previsão de reinício e término da obras, os moradores estão impedidos de entrar em suas residências para guardar os veículos. “Os veículos ficam expostos a ação de vândalos e a roubo. Se algo acontecer quem vai pagar esta conta?”, questiona outro morador. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Arapiraca, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi dada.
Prefeitura
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que a empresa LL Construção estava em recesso de final de ano e tinha data prevista para retomar as atividades de pavimentação nesta segunda-feira (7) no bairro Santa Esmeralda. Em contato com a empresa, a secretaria foi informada de que, devido a chuva que caiu em Arapiraca, a matéria-prima para o retorno da obra não chegou a tempo. Caso o tempo melhore, a pavimentação será retomada nesta terça-feira (8).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
