Mulher de 25 anos é presa após afogar bebê em represa
A suspeita confessou o crime e afirma estar arrependida

Uma vendedora, de 25 anos, confessou ter afogado o próprio filho em uma represa de Itaquiraí, a 395 km de Campo Grande, e foi presa pela polícia após semanas de investigações. A mulher afirma que cometeu o crime em um "momento de bobeira".
"Ela foi intimada e, na delegacia, confessou o ocorrido, ressaltando que não fez pré natal, é portadora de HIV e então provavelmente a criança nasceria com a doença. Sobre o pai, não foi revelado por ela quem seria esta pessoa", disse o delegado Edson Ruiz Ubeda, responsável pelo inquérito policial.
Segundo revela o G1, a polícia contou que a jovem teria escondido a gravidez da família e fez o parto sozinha, dentro do banheiro de casa, no dia 15 de dezembro. Dois dias depois, o pai dela encontrou o recém-nascido na represa, que fica na propriedade dele. A Polícia Militar (PM) foi ao local e a mulher foi chamada a depor.
A vendedora contou que a criança nasceu por volta de 8h (de MS) e ela não chegou a procurar nenhuma ajuda médica pós-parto, cortando sozinha o cordão umbilical e enrolando a criança em um cobertor. A suspeita disse ainda que jogou o bebê no açude e que a criança não estava chorando.
A polícia afirmou que ninguém sabia que a jovem era portadora de HIV. Em depoimento, afirmou que um dos filhos também é portador do vírus, porém, se arrepende pois conseguiria criar a criança.
A mulher não tem antecedentes criminais e não permaneceu presa. Ela deve ser indiciada pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, ocultação de cadáver e a pena pode aumentar por a vítima ser uma criança menor de 14 anos.
Veja também
Últimas notícias

Datacenter da Prefeitura de Arapiraca passará por manutenção nesta sexta (08)

Integrantes de organização criminosa em Arapiraca são condenados a quase 60 anos de prisão

Prefeito de Arapiraca retifica tabela de TAF de aprovados para a Guarda Municipal

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi; Biota é acionado

Operação de ônibus será reforçada para partida entre CRB X Cruzeiro no Trapichão

Colisão entre carro e moto em rodovia de Penedo deixa três feridos; criança está entre as vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
