Mãe acusada de simular abandono em rua de Curitiba é afastada da filha pela Justiça
A mãe acusada de simular o abandono da filha de cinco anos no bairro Novo Mundo, em Curitiba, em janeiro deste ano, foi afastada da criança por ordem da Justiça.
A informação foi confirmada ao G1 pelos advogados de defesa dela, Igor José Ogar e Dyogo Cardoso, nesta quinta-feira (22). Não há detalhes da decisão, porque o processo corre em segredo. Para eles, os fatos apurados não foram totalmente avaliados.
"(...) a principal preocupação destes [advogados] é para com o bem da infante [criança], para tal se providenciará todo o necessário à manutenção do vínculo familiar que nunca se rompeu e não pode ser rompido por uma decisão liminar que não avaliou a totalidade dos fatos apurados, a mencionar que, sequer o inquérito policial, está devidamente juntado aos autos até o momento que fora proferida tal decisão", divulgaram os defensores em nota.
Vídeos divulgados pela polícia flagraram a mulher deixando a criança para trás, enquanto acelerava o carro. A filha chora, grita pela mãe e corre atrás do veículo. Conforme a investigação, o objetivo era causar um castigo e não de abandonar a menina.
Pelo fato, a acusada responde criminalmente por tortura-castigo e ameaça, conforme inquérito policial entregue à Justiça pelo delegado-adjunto do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), José Barreto de Macedo Junior.
Os advogados de defesa afirmam que vão pedir a revisão da decisão de afastamento.
"Outrossim, a menor reside com a mãe desde o seu nascimento até a presente data e já alcança 05 (cinco) anos de idade e nunca fora objeto de qualquer agressão em qualquer nível a ponto de ser necessário seu afastamento da pessoa que ela mais ama e lhe traz segurança, sendo a medida, uma nova reiteração de sofrimento e dor", justificaram.
Vídeo
Veja também
Últimas notícias
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381, em Minas Gerais
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
