[Vídeo] Após idosa morrer atropelada, moradores fecham rodovia AL-110
Josefa Barros, de 57 anos, foi atropelada no último dia 08 quando atravessa na faixa de pedestre
Moradoress dos conjuntos Alphaville e Bela Morada, no bairro Boa Vista, interditaram, na manhã desta quarta-feira (16), a AL-110, próximo ao campo de pouso, em Arapiraca. Pneus foram queimados, interditando completamente a via, nos dois sentidos. Cerca de 300 moradores participam do protesto.
Eles reivindicam a implantação de redutores de velocidade no local, porque, segundo eles, os motoristas não respeitam a faixa de pedestre, que é utilizada por todos os moradores. No último dia 08 de janeiro a senhora Josefa Barros da Silva, 57 anos, foi atropelada quando tentava atravessar a rodovia na faixa de pedestre. Ela foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a dona de casa Josenilda Maria Barbosa, moradora do bairro, a faixa de pedestre deveria ser o (único) meio de tráfego dos moradores com segurança, mas nem todos os condutores de veículos respeitam. Foi o que aconteceu com a aposentada Josefa Barros. “Ela foi atravessar e alguns motoristas respeitaram, mas teve um que não parou e atropelou ela, e ainda fugiu sem socorrer”, denuncia a moradora.
Ela acrescenta que nos conjuntos Alphaville e Bela Morada não têm escolas e nem posto de saúde, o que obriga os moradores a se arriscarem todo dia na faixa de pedestre que não é respeitada. “Se não fizerem nada, nossos filhos vão morrer aqui. Essa não é a primeira vez. A gente quer justiça, e quer que os órgãos responsáveis façam alguma coisa. Coloquem redutor, semáforo, não importa, façam alguma coisa pra dar segurança a gente e aos nossos filhos”, desabafou.
O Corpo de bombeiros foi acionado para conter as chamas. O Pelopes também foi acionado e já se encontra no local.
Veja o vídeo: