Prefeito Marcelo Rodrigues convida população para as festividades do co-padroeiro de Limoeiro
A programação festiva será iniciada nesta quinta-feira (17
Na manhã desta quarta-feira (16) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, concedeu entrevistas à rádios locais onde convidou a população para participar das festividades alusivas a São Sebastião, co-padroeiro do município.
De acordo com o prefeito a programação festiva será iniciada nesta quinta-feira (17) com a tradicional procissão do mastro, que sairá da porta da igreja matriz às 19h30. No sábado haverá leilão de prendas a partir das 10 horas. O encerramento da programação acontecerá no domingo (20) a partir das 16h30 com celebração eucarística e procissão pelas principais ruas da cidade.
Durante a entrevista o prefeito justificou à população que neste ano a festa não será encerrada com bandas musicais. Segundo o gestor o motivo será a contenção de gastos por conta da crise financeira que os pequenos municípios vêm atravessando, entre eles Limoeiro de Anadia
“Estamos passando por uma crise financeira e o Brasil vive um novo momento, que requer cautela e redução de despesas. Ao invés de gastarmos dinheiro com bandas iremos continuar priorizando os serviços essenciais. A expectativa é que esse momento difícil passe logo e em outra oportunidade possamos promover uma grande festa para o povo se divertir”, enfatizou o prefeito.
ENTREGAS
Ainda durante as festividades do co-padroeiro São Sebastião, o prefeito Marcelo Rodrigues anunciou que a Prefeitura estará entregando equipamentos importantes à população local, entre eles quatro ambulâncias zero quilômetro, sendo uma delas tipo SAMU e doada pelo Governo do Estado, outras três oriundas de aporte financeiro do deputado federal Arthur Lira e uma com recursos próprios do município.
Ainda durante o período a Prefeitura também estará entregando um Fiat Dobló para os serviços de Assistência Social e uma camionete Triton para a Vigilância Sanitária. A comunidade Chã do Miranda também será agraciada com um moderno sistema de abastecimento d’água, que acabará com o sofrimento daquela comunidade que, durante décadas, sofreu com o abastecimento através de carros pipas.
GESTÃO
Ao ser indagado sobre as ações que vêm sendo realizadas pela sua gestão, o prefeito Marcelo reafirmou que vem realizando um trabalho voltado à qualidade de vida do povo limoeirense, citando como exemplo os investimentos na saúde. Hoje Limoeiro possui mais de 16 especialidades médicas, que em breve serão levadas à comunidade do Pé Leve, que ainda poderá contar com marcação, coleta e recebimento de exames.
Ainda na comunidade Pé Leve, o gestor reafirmou o compromisso de sua gestão com a revitalização da Lagoa, assim como a construção de uma academia de saúde naquela comunidade.
Marcelo finalizou a entrevista citando parceria da Prefeitura com a Codevasf, onde vários poços artesianos estão sendo perfurados em vários pontos do município.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
