Assistente virtual do Já! realiza mais de 60 mil atendimentos por mês
Ferramenta esclarece dúvidas sobre os serviços do Governo e já emite documento de arrecadação do IPVA durante conversa

Em poucos meses de trabalho, a Jaque, assistente virtual do Já!, tem conseguido mostrar que não brinca em serviço. A ferramenta, que esclarece dúvidas relacionadas às Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, realiza mais de 60 mil atendimentos por mês e vem facilitando a prestação de serviços no Estado.
Desenvolvida por meio de uma parceria gratuita entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Ilhasoft, empresa alagoana especializada na criação de aplicativos e outras soluções virtuais, a Jaque faz uso da inteligência artificial para realizar atividades preestabelecidas. Ela entende as intenções dos usuários e propõe soluções a problemas e dúvidas frequentes.
“A Jaque está ligada à interface de programação do Guia de Serviços, por isso tem acesso às informações da plataforma e consegue repassar para a população de maneira personalizada. Com ela, proporcionamos mais praticidade, otimizamos a experiência do cidadão que busca dados dos serviços do Governo na internet e evitamos que os usuários acabem dando viagens perdidas por inconsistência de informações”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Seplag, Alexandre Norberto.
De acordo com Norberto, a assistente leva uma média de dois segundos para responder aos usuários e já realiza emissão do documento de arrecadação do IPVA durante o bate-papo com os cidadãos. Segundo os dados da Seplag, as informações mais requisitadas pelos usuários que conversam com a ferramenta estão ligadas à emissão de documentos e a serviços prestados por órgãos como o Detran e a Casal.
“Temos feito um trabalho de alinhar cada vez mais nossas diretrizes com os órgãos parceiros, para que iniciativas como essa tenham efetividade e sejam, de fato, proveitosas à população. O intuito é utilizar as inovações em favor da prestação de serviços públicos e proporcionar ainda mais facilidade aos cidadãos”, afirma o superintendente.
Para tirar dúvidas com a assistente virtual do Já!, basta acessar servicos.al.gov.br.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
