Assistente virtual do Já! realiza mais de 60 mil atendimentos por mês
Ferramenta esclarece dúvidas sobre os serviços do Governo e já emite documento de arrecadação do IPVA durante conversa

Em poucos meses de trabalho, a Jaque, assistente virtual do Já!, tem conseguido mostrar que não brinca em serviço. A ferramenta, que esclarece dúvidas relacionadas às Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, realiza mais de 60 mil atendimentos por mês e vem facilitando a prestação de serviços no Estado.
Desenvolvida por meio de uma parceria gratuita entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Ilhasoft, empresa alagoana especializada na criação de aplicativos e outras soluções virtuais, a Jaque faz uso da inteligência artificial para realizar atividades preestabelecidas. Ela entende as intenções dos usuários e propõe soluções a problemas e dúvidas frequentes.
“A Jaque está ligada à interface de programação do Guia de Serviços, por isso tem acesso às informações da plataforma e consegue repassar para a população de maneira personalizada. Com ela, proporcionamos mais praticidade, otimizamos a experiência do cidadão que busca dados dos serviços do Governo na internet e evitamos que os usuários acabem dando viagens perdidas por inconsistência de informações”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Seplag, Alexandre Norberto.
De acordo com Norberto, a assistente leva uma média de dois segundos para responder aos usuários e já realiza emissão do documento de arrecadação do IPVA durante o bate-papo com os cidadãos. Segundo os dados da Seplag, as informações mais requisitadas pelos usuários que conversam com a ferramenta estão ligadas à emissão de documentos e a serviços prestados por órgãos como o Detran e a Casal.
“Temos feito um trabalho de alinhar cada vez mais nossas diretrizes com os órgãos parceiros, para que iniciativas como essa tenham efetividade e sejam, de fato, proveitosas à população. O intuito é utilizar as inovações em favor da prestação de serviços públicos e proporcionar ainda mais facilidade aos cidadãos”, afirma o superintendente.
Para tirar dúvidas com a assistente virtual do Já!, basta acessar servicos.al.gov.br.
Últimas notícias

PM prende autor de violência doméstica em Marechal Deodoro

PM combate o tráfico em Campo Alegre e apreende maconha, crack e cocaína

Governo assina ordens ordens de serviço e garante Creche Cria e duas Escolas do Coração em Maceió

Saúde disponibiliza tratamento de microvasos e varizes no Pam Salgadinho

Emprega Maceió oferece mais de mil vagas de emprego em nova edição; veja data

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
