Prefeitura levará mais de 20 especialidades médicas aos moradores do Distrito Pé Leve
Segundo o gestor, em maio serão inaugurados um Centro de Reabilitação e a informatização da unidade de saúde local
A Prefeitura de Limoeiro de Anadia comemora mais um grande avanço na área da saúde. Nos próximos dias os moradores do Distrito Pé Leve terão acesso a mais de 20 especialidades médicas, que serão disponibilizadas de forma permanente na unidade de saúde daquela comunidade.
Uma das especialidades que já está em pleno funcionamento são os exames de ultrassonografias para gestantes, que agora não precisam mais se deslocar até a sede do município ou para Arapiraca a fim de realizarem o acompanhamento pré-natal.
Nesta quinta-feira (24) o prefeito Marcelo Rodrigues e o secretário de Saúde, Diorgenes Costa, realizaram uma visita a unidade de saúde do Pé Leve, onde fizeram questão de acompanhar o atendimento as mais de 70 gestantes daquela comunidade, que estavam agendadas para realizarem o exame de ultrassom. Com a implantação do serviço, as gestantes agora poderão marcar, realizar e receber, na hora, o resultado dos exames na própria unidade.
Atualmente, a unidade de saúde do Pé Leve oferece oito especialidades. Com a ampliação do serviço os moradores passarão a contar com as seguintes especialidades. Ginecologista-Obstetra, Urologista, Psiquiatra, Dermatologista, Ultrassonografista, Endocrinologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Geral 2, Ortopedista, Otorrino, Oftalmologista, Cardiologista, Geriatra, Pediatra, Vascular, Proctologista, Gastrologista, Endondontista, Próteses e Exames Laboratoriais.
De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, as novas especialidades deverão ser implantadas até meados de fevereiro. “Nosso meta sempre foi e sempre será cuidar das pessoas. Quando investimos em saúde investimos em qualidade de vida e no bem estar das pessoas. Nossa gestão não medirá esforços no sentido de continuar investindo no setor”, assegurou o prefeito.
NOVIDADES
Marcelo Rodrigues aproveitou a oportunidade para anunciar novidades aos moradores do Pé Leve. Segundo o gestor, no próximo mês de maio serão inaugurados naquela comunidade um Centro de Reabilitação e a informatização da unidade de saúde local. A princípio serão informatizadas as unidades do Pé Leve, Genipapo e da zona urbana.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
