Prefeitura levará mais de 20 especialidades médicas aos moradores do Distrito Pé Leve
Segundo o gestor, em maio serão inaugurados um Centro de Reabilitação e a informatização da unidade de saúde local

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia comemora mais um grande avanço na área da saúde. Nos próximos dias os moradores do Distrito Pé Leve terão acesso a mais de 20 especialidades médicas, que serão disponibilizadas de forma permanente na unidade de saúde daquela comunidade.
Uma das especialidades que já está em pleno funcionamento são os exames de ultrassonografias para gestantes, que agora não precisam mais se deslocar até a sede do município ou para Arapiraca a fim de realizarem o acompanhamento pré-natal.
Nesta quinta-feira (24) o prefeito Marcelo Rodrigues e o secretário de Saúde, Diorgenes Costa, realizaram uma visita a unidade de saúde do Pé Leve, onde fizeram questão de acompanhar o atendimento as mais de 70 gestantes daquela comunidade, que estavam agendadas para realizarem o exame de ultrassom. Com a implantação do serviço, as gestantes agora poderão marcar, realizar e receber, na hora, o resultado dos exames na própria unidade.
Atualmente, a unidade de saúde do Pé Leve oferece oito especialidades. Com a ampliação do serviço os moradores passarão a contar com as seguintes especialidades. Ginecologista-Obstetra, Urologista, Psiquiatra, Dermatologista, Ultrassonografista, Endocrinologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Geral 2, Ortopedista, Otorrino, Oftalmologista, Cardiologista, Geriatra, Pediatra, Vascular, Proctologista, Gastrologista, Endondontista, Próteses e Exames Laboratoriais.
De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, as novas especialidades deverão ser implantadas até meados de fevereiro. “Nosso meta sempre foi e sempre será cuidar das pessoas. Quando investimos em saúde investimos em qualidade de vida e no bem estar das pessoas. Nossa gestão não medirá esforços no sentido de continuar investindo no setor”, assegurou o prefeito.
NOVIDADES
Marcelo Rodrigues aproveitou a oportunidade para anunciar novidades aos moradores do Pé Leve. Segundo o gestor, no próximo mês de maio serão inaugurados naquela comunidade um Centro de Reabilitação e a informatização da unidade de saúde local. A princípio serão informatizadas as unidades do Pé Leve, Genipapo e da zona urbana.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
