Prefeitura levará mais de 20 especialidades médicas aos moradores do Distrito Pé Leve
Segundo o gestor, em maio serão inaugurados um Centro de Reabilitação e a informatização da unidade de saúde local
A Prefeitura de Limoeiro de Anadia comemora mais um grande avanço na área da saúde. Nos próximos dias os moradores do Distrito Pé Leve terão acesso a mais de 20 especialidades médicas, que serão disponibilizadas de forma permanente na unidade de saúde daquela comunidade.
Uma das especialidades que já está em pleno funcionamento são os exames de ultrassonografias para gestantes, que agora não precisam mais se deslocar até a sede do município ou para Arapiraca a fim de realizarem o acompanhamento pré-natal.
Nesta quinta-feira (24) o prefeito Marcelo Rodrigues e o secretário de Saúde, Diorgenes Costa, realizaram uma visita a unidade de saúde do Pé Leve, onde fizeram questão de acompanhar o atendimento as mais de 70 gestantes daquela comunidade, que estavam agendadas para realizarem o exame de ultrassom. Com a implantação do serviço, as gestantes agora poderão marcar, realizar e receber, na hora, o resultado dos exames na própria unidade.
Atualmente, a unidade de saúde do Pé Leve oferece oito especialidades. Com a ampliação do serviço os moradores passarão a contar com as seguintes especialidades. Ginecologista-Obstetra, Urologista, Psiquiatra, Dermatologista, Ultrassonografista, Endocrinologista, Cirurgião Geral, Cirurgião Geral 2, Ortopedista, Otorrino, Oftalmologista, Cardiologista, Geriatra, Pediatra, Vascular, Proctologista, Gastrologista, Endondontista, Próteses e Exames Laboratoriais.
De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, as novas especialidades deverão ser implantadas até meados de fevereiro. “Nosso meta sempre foi e sempre será cuidar das pessoas. Quando investimos em saúde investimos em qualidade de vida e no bem estar das pessoas. Nossa gestão não medirá esforços no sentido de continuar investindo no setor”, assegurou o prefeito.
NOVIDADES
Marcelo Rodrigues aproveitou a oportunidade para anunciar novidades aos moradores do Pé Leve. Segundo o gestor, no próximo mês de maio serão inaugurados naquela comunidade um Centro de Reabilitação e a informatização da unidade de saúde local. A princípio serão informatizadas as unidades do Pé Leve, Genipapo e da zona urbana.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
