Oficina terapêutica debate saúde mental em Hospital de Arapiraca
Atividade faz parte da programação alusiva ao Janeiro Branco
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho realiza nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, a oficina terapêutica ”Cuidando do Cuidador”.
O evento foi organizando em referência ao Janeiro Branco, campanha dedicada a colocar temas como saúde mental e emocional em evidência em nome da prevenção ao adoecimento da humanidade, estimulando as pessoas a pensarem sobre a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre suas emoções.
Segundo a enfermeira do trabalho e facilitadora da oficina, Janille Soares Evangelista, o encontro é muito necessário, pois coloca em pauta temas muito comuns e que precisam sem abordados nos ambientes de trabalho.
“Profissionais da saúde também são passíveis de adoecimento mental. Por essa razão, orientações e planejamento de ações estratégicas em proveito da saúde mental dessas pessoas, em todos os ambientes em que elas estejam, é muito importante”, destacou.
Para o diretor Médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, conscientizar os diversos cuidadores sobre a importância da saúde mental e prevenção de doenças como a depressão é fundamental, pois são profissionais expostos a muitas emoções, como o trato com o sofrimento e até a morte.
“De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o adoecimento mental também afeta médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Por isso, é indiscutível a importância do esclarecimento e, portanto, a prevenção”, lembrou.
O psicólogo Edson da Silva Ferreira, que também será facilitador da oficina, informa que as vagas são limitadas e que o evento será realizado no auditório do HR.
Veja também
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
