Juizado manda Ceal indenizar cliente em Arapiraca por cobrança indevida
Cliente chegou a ter energia cortada

O 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Arapiraca condenou a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) a pagar indenização de R$ 2.700,00 a uma cliente, por danos morais, após fazer cobranças indevidas. A decisão do juiz Durval Mendonça Júnior foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (29).
Segundo a sentença, a empresa estava cobrando multas abusivas através das faturas de energia de uma moradora, alegando que o medidor do imóvel estava inacessível. Em sua defesa, a empresa ré afirmou que as taxas de diversos meses chegavam com o valor mínimo do consumo, mas a empresa não conseguiu comprovar os fatos citados.
Ainda de acordo com a decisão, a moradora apresentou provas que mostram a diferença entre o valor cobrado anteriormente e as multas que estavam sendo aplicadas. Por conta do valor das faturas, a mulher passou a ter um débito de R$ 1.205,26 e teve a energia cortada em sua residência.
Para o magistrado, a empresa ré gerou incômodo, desconforto e constrangimento à consumidora pelas falhas cometidas durante a prestação de serviços.
“A conduta adotada pela ré, o envio de fatura com cobranças de débitos inexistentes à parte autora, bem como a privação ilícita da parte autora quanto a serviço de caráter essencial, ultrapassou, na minha visão, a barreira do que se pode considerar mero dissabor ou simples descumprimento contratual, perfazendo verdadeira falha na prestação de serviço”, diz a sentença.
Além de pagar a indenização pelos danos morais sofridos, o juiz confirmou que a Ceal deve reativar o fornecimento de energia da residência da cliente, o que há havia sido determinado em liminar. O débito cobrado também foi declarado inexistente pelo magistrado.
Últimas notícias

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
