Educação

Escola estadual em Arapiraca aprova 43 alunos em universidades

Quintela mantém a tradição em aprovar seus alunos em universidades públicas e particulares.

Por Assessoria 04/02/2019 10h10
Escola estadual em Arapiraca aprova 43 alunos em universidades
mantém a tradição em aprovar seus alunos em universidades públicas e particulares. - Foto: Assessoria

A Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, localizada em Arapiraca, mantém a tradição em aprovar seus alunos em universidades públicas e particulares.

O mais recente feito da escola foi a aprovação de 43 estudantes em concursos vestibulares.

Desse total, 38 estudantes estão ingressando em universidades públicas, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e cinco alunos em universidades particulares.

Psicologia, Nutrição, Direito, Pedagogia, Letras, Zootecnia, Engenharia Ambiental, Administração, Relações Públicas e Ciências da Computação são alguns exemplos dos cursos escolhidos pelos alunos-concluintes do Ensino Médio na Escola Quintela Cavalcanti, em Arapiraca.

Aprovada em 1º lugar no curso de Engenharia Ambiental na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na cota pública, com 626 pontos, a estudante do 3º ano do Ensino Médio Maria Luciemilly Pereira Santana, aos 17 anos, conta que conseguiu dar um grande passo para realizar o sonho de sua vida.

Amante da natureza desde criança, a adolescente revela que sempre sonhou em ser uma engenheira ambiental.

“Eu e uma amiga criamos até um site voltado para informações e defesa do meio ambiente. Meus pais sempre me incentivaram e o ensino na escola me ajudou bastante nessa conquista”, declarou Maria Luciemilly.

O estudante Pedro Henrique Sousa, 17 anos, foi aprovado em 1º lugar no curso de Letras, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os 746 pontos obtidos no Enem dariam para Pedro Henrique ingressar até no curso de Medicina, no caso de uma escolha na cota pública, mas, idealista, o estudante revela que deseja seguir carreira no curso de Letras, como professor, pesquisador e estudioso na área da literatura e da linguagem.

“Gosto muito de ler e estudar. Elaborei um cronograma de estudos em casa e, com o auxílio dos professores, aqui na escola, consegui obter melhores notas e ser aprovado em primeiro lugar no Enem”, acrescenta Pedro Henrique.

O diretor José Antonio dos Santos elogiou a dedicação e empenho dos professores, articuladores de ensino, coordenadores e demais servidores da Escola Estadual Quintela Cavalcanti, em Arapiraca.

“Essa nova conquista é motivo de muito orgulho e satisfação para todos nós. O trabalho em equipe vai além da sala de aula. Fazemos simulados, baseados em questões do Enem e de outros concursos vestibulares, bem como toda uma gama de atividades para avaliações de larga escala, sempre com o propósito de ampliar cada vez mais os conhecimentos dos nossos alunos”, pontuou o diretor, destacando também o apoio da Gerência Regional de Ensino e da Secretaria de Estado da Educação.