Política

Paulão e Rodrigo Cunha se estranham em rede social

Eleição para a Presidência do Senado segue repercutindo na política brasileira

Por 7Segundos 05/02/2019 21h09
Paulão e Rodrigo Cunha se estranham em rede social
Paulão e Rodrigo Cunha se estranham em rede social - Foto: Reprodução

A tumultuada eleição para presidente do Senado ainda causa efeitos na política, e desta vez, os protagonistas foram o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), e o senador Rodrigo Cunha (PSDB), que se estranharam em rede social.

Em publicação no twitter, o petista comentou frase de Onyx Lorenzoni (DEM) que disse que a derrota de Renan Calheiros, que foi apoiado pelo PT de Alagoas, iria fazer bem ao Brasil, afirmando que tal declaração confirmava que a decisão de seu partido em apoiar o senador alagoano teria sido acertada, e não perdeu a chance de criticar Cunha por ter votado no candidato que era apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Derrota de Renan 'vai fazer bem para o país', diz Onyx após eleição no Senado. A declaração acima, só confirma como foi acertada a tática do PT Alagoas em a candidatura do Senador Renan Calheiros. Enquanto isso, o novo Senador Rodrigo Cunha vota no DEM - o candidato do Bolsonaro”, disse o Petista.

Cunha respondeu a Paulão, e rechaçou a ideia de que teria votado no candidato em apoio a Bolsonaro, dizendo que nem tudo se resumia a uma disputa entre PT e Bolsonaro, mas que fez a decisão com base na alternância de poder.

“Nem tudo se resume a PT X Bolsonaro. Respeito sua admiração a Renan, mas fiz a opção de alternar o grupo que ali estava há 30 anos. Não vi essa tática do PT-AL dentro do Senado. Você deve estar querendo algum ganho político ou fazer média. É raso e resume mal meu voto” replicou o Rodrigo Cunha.

Em resposta ao senador, o deputado acusou Cunha de desqualificar o debate e de que o seu voto no candidato do DEM seria devido a uma identidade ideológica.

“Senador Rodrigo Cunha, não desqualifique o debate. A questão é de projeto de governo. Você votou no DEM devido à identidade ideológica. O presidente eleito do Senado é chapa branca”, concluiu Paulão.

Confira as postagens: