Boiadeiros encomendam mortes de prefeita e deputado por R$ 290 mil
Polícia afirmou que plano foi descoberto após a prisão de um dos pistoleiros

O Polícia Civil de Alagoas descobriu, que José Márcio Cavalcante de Melo, o "Baixinho boiadeiro" encomendou a morte da prefeita de Batalha, Marina Dantas, e do esposo dele, o deputado estadual Paulo Dantas. Pistoleiros pernambucanos receberam R$ 290 para executar o duplo homicdio.
A investigação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Delc), comandada pelos delegadosThiago Prado, Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Fabrício Lima, aponta que a trama criminosa dos Boiadeiros para executar os Dantas foi descoberta após a prisão de um dos pistoleiros.
O crime foi encomendado no início do mês de junho de 2018 e a ordem era que o casal fosse morto antes das eleições para evitar que Paulo Dantas se elegesse ao cargo de Deputado Estadual para o qual concorria. O plano foi confirmado por meio de áudios do aplicativo whatsApp cujas suspeitas levam a voz de Baixinho Boiadeiro cobrando o término do serviço.
Ainda de acordo com a PC, nos áudios os Boiadeiros explicam para os pistoleiros como funciona o esquema de segurança da prefeita Marina Dantas e do deputado Paulo Dantas. Na conversa, os Boiadeiros afirmam que em um do trecho entre as cidades de Batalha e Jacaré dos Homens, seria “fácil” executar as duas mortes.
Os suspeitos relatam nnas gravações que as armas utilizadas para executar os Dantas seriam fuzis e que o plano de execução ocorreia quando as vítimas estivessem dentro do carro. O plano de fuga para os pistoleiros, os quais retornariam para Pernambuco através de uma rodovia que liga à cidade de Águas Belas.
Segundo a PC, em alguns dos áudios também pode ser ouvida a voz de “ Zé do Laercio Boiadeiro”. A comprovação do envolvimento dos suspeitos na trama criminosa será realizada através de laudo do IC que analisará o padrão de voz dos investigados.
Os demais suspeitos citados serão investigados e o caso corre em segredo de justiça.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
