Irmãos boiadeiros são condenados a mais de 100 anos de prisão
Eles foram condenados por duplo homicídio ocorrido em 2006, Batalha

José Marcio Cavalcanti de Melo o “Baixinho Boiadeiro”, foi condenado a 45 anos e dez meses de prisão em regime de reclusão, pelo duplo homicídio ocorrido em 2006 no município de Batalha e que teve como vítimas Edivaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante. O irmão dele, José Ancelmo Cavalcanti de Melo, o “Pretinho boiadeiro” e Thiago Ferreira dos Santos, o “Pé de Ferro”, julgados pelo mesmo crime, foram condenados a 58 anos e quatro meses de reclusão, cada um. A sentença foi proferida na madrugada desta terça-feira (5) pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, Jonh Silas, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Na sentença o juiz declarou que a conduta dos irmãos Preto e Baixinho Boiadeiro é altamente reprovável, haja vista o excessivo número de disparos efetuados contra as vítimas, inclusive na região da cabeça. Também foram consideradas as circunstância do delito, uma vez que o crime ocorreu em uma Praça pública, colocando em risco a vida de outras pessoas.
Relembre o crime
Em 2006, as vítimas, Theomar Bezerra e Edvaldo Joaquim, trabalhavam para o então prefeito de Batalha, Paulo Dantas. Eles estavam em uma boate localizada na praça central de Batalha, e foram mortos à queima-roupa pelos acusados. O crime foi motivado por uma discussão iniciada entre uma mulher identificada como Karen, namorada de um amigo dos Boiadeiro, e Marina, irmão de Theobaldo Cavalcante Lins, e irmã de Marina Dantas, atual prefeita da cidade. Apesar de o alvo ser Theobaldo, Edivaldo e Samuel acabaram mortos.
Baixinho Boiadeiro também deve responder pela morte do veredor Tonny Carlos da Slva Medeiros, ocorrida em 2017, em Batalha.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
