Ação policial em Arapiraca tem relação com Boiadeiros; SSP nega
Uma ação policial ocorrida durante a madrugada desta quinta-feira (04), na cidade de Arapiraca, reascendeu o clima de tensão entre a Secretaria de Segurança Pública e a ‘Família Boiadeiro’. Parentes do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, confirmam que uma das casas arrombadas na ação policial pertence a sogra do vereador, assassinado em novembro do ano passado.
É da filha de Boiadeiro, Maria da Conceição, conhecida como Bahia Boiadeiro, a informação de que o imóvel, situado no bairro Baixa Grande, teve o portão derrubado por uma viatura policial. Um dos policiais teria dado marcha à ré com a viatura para tentar forçar a entrada no imóvel.
É de Bahia Boiadeiro a informação de que um estrondo foi ouvido e todos da casa acordaram assustados. Em seguida foram surpreendidos por policiais. “Acredito que eles estavam atrás do meu irmão”, disse Bahia durante entrevista à Rádio Pajuçara FM Arapiraca. Ela se refere ao irmão José Márcio Cavalcante, o Baixinho Boiadeiro, foragido desde a morte do pai, após ser apontado por José Emílio Dantas, inimigo da família Boiadeiro, de ter atirado contra ele logo após o atentado que matou o vereador.
Apesar das declarações públicas de Bahia Boiadeiro, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública disse desconhecer que a ação policial tenha relação com os Boiadeiros e que a ação não se deu na casa de um familiar do vereador. É também da SSP a informação de que a ação prendeu pessoas envolvidas com roubos e tráfico.
Boiadeiro x SSP
A rixa entre os Boiadeiros e os Dantas é antiga e desde a morte do vereador os Boiadeiros têm questionado a eficiência da Justiça alagoana e da Secretaria de Segurança Pública. Bahia falou ao 7Segundos e afirmou que levaria o caso a Brasília. Os questionamentos começaram ainda no sepultamento de Neguinho Boiadeiro.
Reveja a entrevista:
Os Boiadeiros também realizaram ato cobrando e elucidação do caso.
Na última semana o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior deu entrevista à imprensa local afirmando que o ‘caso Batalha’ é o maior desafio de Segurança Pública alagoana.
O 7Segundos esteve na Central de Polícia de Arapiraca e uma fonte segura de dentro da instituição confirmou que a polícia estava à procura de Baixinho Boiadeiro.
Releia abaixo matérias relacionadas e relembre o caso
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
