Tainá Veiga assegura que 60% do Fundeb serão rateados com os professores da rede municipal
Prefeita também assegurou que os 40% restantes do recurso será investido na educação municipal
Na manhã desta quarta-feira (6), durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a prefeita Tainá Veiga voltou a assegurar o compromisso em liberar os 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o rateio entre os professores, caso a liberação seja autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Aos sindicalistas, Tainá Veiga reforçou o compromisso da gestão com os educadores, onde também assegurou que os 40% restantes do recurso será investido na Educação Municipal, no sentido de proporcionar melhorias e mais qualidade no ensino.
“Estamos acompanhando a luta dos professores, que buscam os direitos da categoria. Só precisamos da determinação judicial para que essa iniciativa possa ser cumprida”, assegurou Tainá.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
