Provas do concurso para a prefeitura de Carneiros terão nova data
Defensoria Pública e prefeitura fizeram acordo para provas acontecerem em horários diferentes

Os candidatos aos cargos de nível médio e superior do concurso público da Prefeitura de Carneiros farão novas provas no dia 24 de março de 2019. A nova data foi remarcada e homologada judicialmente, nesta semana, após acordo firmado entre a Defensoria Pública do Estado, representada pela defensora pública Heloísa Bevilaqua, o referido Município e o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC) - empresa responsável pelo certame.
Além da definição da nova data das provas, o acordo estabelece que as provas sejam aplicadas em Carneiros e em São José da Tapera, caso não haja espaço suficiente no primeiro município.
As provas para os cargos de nível superior serão realizadas no período da manhã e as provas para o nível médio, no período vespertino. Os candidatos inscritos para ambos os níveis serão acomodados no mesmo local para as duas provas.
A ADM & Tec e o Município se comprometeram, ainda, a restituir os valores pagos pelos candidatos, caso eles decidam desistir do concurso em razão das mudanças.
O concurso foi suspenso pela justiça no começo do último mês de janeiro, em resposta a uma ação civil pública ingressada pela Defensoria Pública, após constatação de irregularidades no edital e na aplicação das provas.
Com a sentença e homologação do acordo, a liminar que suspendeu o concurso foi revogada e seus efeitos foram sustados. O descumprimento injustificado do acordo por parte do Município e da Adm. & Tec acarretará em multa no valor de R$ 50 mil para empresa e prefeitura.
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
