Câmara de Arapiraca pode ter primeira sessão ordinária do ano nesta quinta (14)
As outras duas sessões foram suspensas por falta de quorum
A Câmara de Vereadores de Arapiraca, pode finalmente, iniciar os trabalhos legislativos na noite desta quinta-feira (14), a partir das 19h30, no prédio localizado no bairro Santa Edwiges, ao lado da Prefeitura Municipal. As outras duas sessões nao foram realizadas por falta de quorum. A briga de braço na justiça pela presidência da Casa de Herbene Melo, pode ter motivado a ausência da maioria dos vereadores.
O novo presidente, empossado na tarde desta quarta-feira (13) , Jario Barros, convidou a população para comparecer à primeira sessão ordinária de 2019. A solenidade de posse de Jario Barros aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) após ele travar uma briga judicial com o então presidente Léo Saturnino.
Essa já é a terceira vez, que a Câmara de Vereadores de Arapiraca empossa um novo presidente.
Em abril de 2017 uma eleição antecipada na Câmara de Vereadores de Arapiraca, elegeu, por unanimidade o vereador Leo Saturnino. De acordo com o então presidente, a eleição ocorreu de forma lícita, respeitando o regimento interno da casa.
No dia da posse, em 28 de dezembro de 2018, um grupo de vereadores protocolou um pedido solicitando a anulação da eleição alegando que o processo da eleição apresentava “vícios” e por isso que teria que ser anulada.
Após duas sessões tumultuadas, com discussões e acusações entre os edis, 9 dos 16 vereadores votaram pela suspenção da eleição do então presidente Leo Saturnino. No mesmo dia, foi realizada uma nova eleição e Jario Barros foi eleito presidente.
Sentindo-se traído e vítima de uma manobra política, Leo Saturnino entrou com uma ação na justiça e conseguiu a anulação da eleição, mantendo sua eleição. Antes da posse, a vereadora Graça Lisboa, tentou também através da justiça, anular a eleição, mas não obteve êxito.
No dia 1 de janeiro, após três decisões judiciais, Leo Saturnino é finalmente empossado presidente da Câmara de Arapiraca por uma decisão do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Praxedes.
No dia 07 de fevereiro, o desembargador Celyrio Adamastor Acioly decidiu afastar o vereador Léo Saturnino da presidência e reconduzir Jario Barros para comandar a casa pelo biênio 2019/2020.
Agora é esperar o próximo capítulo dessa novela.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
