Câmara de Arapiraca pode ter primeira sessão ordinária do ano nesta quinta (14)
As outras duas sessões foram suspensas por falta de quorum
A Câmara de Vereadores de Arapiraca, pode finalmente, iniciar os trabalhos legislativos na noite desta quinta-feira (14), a partir das 19h30, no prédio localizado no bairro Santa Edwiges, ao lado da Prefeitura Municipal. As outras duas sessões nao foram realizadas por falta de quorum. A briga de braço na justiça pela presidência da Casa de Herbene Melo, pode ter motivado a ausência da maioria dos vereadores.
O novo presidente, empossado na tarde desta quarta-feira (13) , Jario Barros, convidou a população para comparecer à primeira sessão ordinária de 2019. A solenidade de posse de Jario Barros aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) após ele travar uma briga judicial com o então presidente Léo Saturnino.
Essa já é a terceira vez, que a Câmara de Vereadores de Arapiraca empossa um novo presidente.
Em abril de 2017 uma eleição antecipada na Câmara de Vereadores de Arapiraca, elegeu, por unanimidade o vereador Leo Saturnino. De acordo com o então presidente, a eleição ocorreu de forma lícita, respeitando o regimento interno da casa.
No dia da posse, em 28 de dezembro de 2018, um grupo de vereadores protocolou um pedido solicitando a anulação da eleição alegando que o processo da eleição apresentava “vícios” e por isso que teria que ser anulada.
Após duas sessões tumultuadas, com discussões e acusações entre os edis, 9 dos 16 vereadores votaram pela suspenção da eleição do então presidente Leo Saturnino. No mesmo dia, foi realizada uma nova eleição e Jario Barros foi eleito presidente.
Sentindo-se traído e vítima de uma manobra política, Leo Saturnino entrou com uma ação na justiça e conseguiu a anulação da eleição, mantendo sua eleição. Antes da posse, a vereadora Graça Lisboa, tentou também através da justiça, anular a eleição, mas não obteve êxito.
No dia 1 de janeiro, após três decisões judiciais, Leo Saturnino é finalmente empossado presidente da Câmara de Arapiraca por uma decisão do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Praxedes.
No dia 07 de fevereiro, o desembargador Celyrio Adamastor Acioly decidiu afastar o vereador Léo Saturnino da presidência e reconduzir Jario Barros para comandar a casa pelo biênio 2019/2020.
Agora é esperar o próximo capítulo dessa novela.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar o sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
