Eventos carnavalescos agitam Arapiraca neste final de semana
Na edição deste ano, o Folia de Rua de Arapiraca homenageia o Mestre Jovelino
Quinze dias antes do Carnaval, Arapiraca dá início aos preparativos ao período momesco. Neste final de semana, vários eventos carnavalescos agitam Arapiraca, com muito frevo e animação.
Neste sábado (16), acontece a tradicional Folia de Rua, no Bosque das Arapiracas, com a participação de mais de 20 blocos, dentre os quais está o Pinto da Madrugada, que trará uma grande comitiva da capital alagoana para animar a prévia arapiraquense.
Na edição deste ano, o Folia de Rua de Arapiraca homenageia o Mestre Jovelino, maestro arapiraquense que dedicou sua vida à música e aos carnavais de Alagoas. Além das tradicionais marchinhas de carnaval, Mestre Jovelino também é autor do arranjo musical do hino do glorioso ASA.
Após o circuito, os foliões serão animados pelo músico Jorginho e Orquestra de Frevo, que apresentarão grandes sucessos de carnaval.
No domingo (17), também acontece no Bosque das Arapiracas evento privativo em alusão à Micaraca, arrastão de carnaval fora de época que embalou a década de 90 na Capital do Agreste.
Para o evento, a Prefeitura está disponibilizando banheiros químicos, ambulância, agentes da SMTT, para auxiliar no fluxo de veículos na região, e agentes da Vigilância Municipal, para auxiliar na segurança do evento.
Ambulantes
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), informa que o cadastro de comércio ambulante para quaisquer eventos em vias públicas é realizado exclusivamente pela pasta.
A taxa cobrada é de R$4,78 por metro quadrado, e quaisquer outros valores solicitados por organizadores de eventos são ilegais e abusivos.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
