Acusados de assalto são presos durante ação policial no Sertão
Quadrilha é suspeita de crimes em Delmiro, Mata Grande, Água Branca e Paulo Afonso (BA)
Operação das forças policiais no Sertão conseguiram desbaratar uma quadrilha de assaltantes que vinha comentendo crimes em Delmiro Gouveia, Mata Grande, Água Branca e Paulo Afonso, na Bahia. Três suspeitos foram presos na tarde de quinta-feira (21) e outros três estão sendo procurados.
O grupo, que vinha sendo investigado há quatro meses, é acusado de roubo e desmanche de veículos, além de praticar vários assaltos a mão armada. Um dos últimos deles foi a Capela de Santo Antônio, no sítio Terra Nova, zona rural de Mata Grande. Membros do grupo arrombaram o templo e furtaram uma caixa de som. Segundo a polícia, a quadrilha estava planejando crimes durante o período de carnaval, como invasão de residências e roubo de duas caminhonetes de empresários de Mata Grande.
José Jamerson dos Santos Nascimento, José Alef da Silva Gonzaga e Gabriel Galdino de Oliveira foram autuados em flagrante com veículos com queixa de roubo e levados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia. Segundo o delegado regional, Rodrigo Cavalcanti, cerca de 40 homens, entre policiais civis e militares estão à caça dos outros três suspeitos conhecidos como Daniel, Lala e Rafael Galdino de Oliveira, conhecido como "Fred", que foi preso menos de um mês atrás com crack, mas está respondendo a inquérito por tráfico de drogas em liberdade.
A primeira prisão aconteceu em Mata Grande, quando José Alef foi interceptado com uma motocicleta com queixa de roubo. Após a prisão dele, a polícia teve informações sobre o ponto de apoio para a quadrilha e montou um cerco, onde os outros dois foram presos. No local, a polícia encontrou duas motocicletas e dois carros de passeio com queixa de roubo. Os veículos seriam desmanchados e teriam as peças vendidas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
