Estabelecimentos comerciais em três bairros de Maceió foram alvos de operação
A operação teve a participação do Ministério Público do Consumidor

O delegado Antônio Edson, titular da Delegacia dos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), responsável pelas investigações que resultaram na deflagração da operação denominada “Gás Legal”, nesta quarta-feira (20), informou que as investigações foram iniciadas há cerca de dois meses, após a polícia receber denúncias sobre a venda irregular de gás de cozinha, em Maceió. A operação teve a participação do Ministério Público do Consumidor.
Depois de representação, o juiz Josemir Pereira de Souza, da 4ª Vara Criminal, expediu sete mandados de busca e apreensão. Em três estabelecimentos comerciais, nos bairros São Jorge, Barro Duro e Feitosa, as denúncias foram confirmadas e vários botijões foram apreendidos. Os proprietários dos estabelecimentos foram levados para a delegacia e interrogados.
A operação mobilizou policiais civis da Decotap, Asfixia, Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1) e da Delegacia de Acidentes.
O delegado explicou que o comércio de gás de cozinha somente é permitido com as licenças da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros. As revendas clandestinas não oferecem uma estrutura adequada para o armazenamento dos botijões de gás.
“Além do caráter repressivo, esse trabalho também tem caráter preventivo. A venda irregular de gás põe em risco a segurança no entorno do estabelecimento, diante da possibilidade de explosões”, acrescentou.
Ele ressalta que as investigações continuarão com intuito de identificar outros locais irregulares de venda, bem como descobrir a origem desses botijões.
Veja também
Últimas notícias

Mais de mil celulares roubados já foram devolvidos às vítimas em Alagoas
![[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás](https://img.7segundos.com.br/FV1gHFfmiZRkJHL216rMd3VUPFU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-29-at-125014.jpeg)
[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás

Suspeito de participação em tripla tentativa de homicídio no Tabuleiro é preso

Lira deve manter controle sob órgãos federais em AL mesmo com o PP fora do governo Lula

Dantas sai em defesa de Paulão e defende mandato do petista na Câmara dos Deputados

Cobra rara surpreende ao nascer com duas cabeças, que brigam entre si
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
