Novos residentes tomam posse no Hospital Regional de Arapiraca
disse. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º)
Quatro novos residentes do Programa de Residência do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, no Agreste, tomaram posse na manhã da última quinta-feira (28), no auditório da unidade. São eles: os médicos Paula Ítala Cavalcante, Diogo Jatobá, Samanta Quintão e Thiago Menezes. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º).
A solenidade contou com a presença do provedor do HR, Magela Pirauá; do diretor médico Ulisses Pereira; do diretor administrativo, Adailton Reis; dos médicos José Roberto e Cristhian Messias, coordenadores da residência em Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia, respectivamente; do coordenador do NEP, Jean Vital; além de funcionários do hospital e outros residentes.
A Residência do Hospital Regional existe há um ano, após autorização pelos ministérios da Educação e da Saúde. Para cada área de atuação são destinadas duas vagas. O programa tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre os diversos fatores que influenciam na saúde, com ganho para os usuários e para os profissionais.
Em sua fala, Ulisses Pereira agradeceu a escolha dos residentes pelo Hospital Regional e reafirmou o compromisso da unidade em capacitá-los. “Muito feliz em tê-los aqui. Ouviremos sempre vocês e, dentro das nossas possibilidades, iremos achar soluções. Obrigado por terem optado pelo Regional”, colocou.
O provedor Magela Pirauá também comentou sobre a residência e a chegada dos novos profissionais que, segundo ele, poderão acompanhar o comprometimento que o Hospital Regional tem com a vida dos pacientes e o bem-estar de quem trabalha no local.
“Vocês vão sair daqui mais que 100%. Para isso vão ter que superar, se realizar. Afinal, a gente é feito pelos desafios que enfrentamos. Temos algumas limitações, mas temos o coração pleno da vontade. E não tem segredo. É colocar a mão na massa”, disse.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
