Novos residentes tomam posse no Hospital Regional de Arapiraca
disse. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º)
Quatro novos residentes do Programa de Residência do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, no Agreste, tomaram posse na manhã da última quinta-feira (28), no auditório da unidade. São eles: os médicos Paula Ítala Cavalcante, Diogo Jatobá, Samanta Quintão e Thiago Menezes. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º).
A solenidade contou com a presença do provedor do HR, Magela Pirauá; do diretor médico Ulisses Pereira; do diretor administrativo, Adailton Reis; dos médicos José Roberto e Cristhian Messias, coordenadores da residência em Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia, respectivamente; do coordenador do NEP, Jean Vital; além de funcionários do hospital e outros residentes.
A Residência do Hospital Regional existe há um ano, após autorização pelos ministérios da Educação e da Saúde. Para cada área de atuação são destinadas duas vagas. O programa tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre os diversos fatores que influenciam na saúde, com ganho para os usuários e para os profissionais.
Em sua fala, Ulisses Pereira agradeceu a escolha dos residentes pelo Hospital Regional e reafirmou o compromisso da unidade em capacitá-los. “Muito feliz em tê-los aqui. Ouviremos sempre vocês e, dentro das nossas possibilidades, iremos achar soluções. Obrigado por terem optado pelo Regional”, colocou.
O provedor Magela Pirauá também comentou sobre a residência e a chegada dos novos profissionais que, segundo ele, poderão acompanhar o comprometimento que o Hospital Regional tem com a vida dos pacientes e o bem-estar de quem trabalha no local.
“Vocês vão sair daqui mais que 100%. Para isso vão ter que superar, se realizar. Afinal, a gente é feito pelos desafios que enfrentamos. Temos algumas limitações, mas temos o coração pleno da vontade. E não tem segredo. É colocar a mão na massa”, disse.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
