Novos residentes tomam posse no Hospital Regional de Arapiraca
disse. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º)

Quatro novos residentes do Programa de Residência do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, no Agreste, tomaram posse na manhã da última quinta-feira (28), no auditório da unidade. São eles: os médicos Paula Ítala Cavalcante, Diogo Jatobá, Samanta Quintão e Thiago Menezes. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º).
A solenidade contou com a presença do provedor do HR, Magela Pirauá; do diretor médico Ulisses Pereira; do diretor administrativo, Adailton Reis; dos médicos José Roberto e Cristhian Messias, coordenadores da residência em Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia, respectivamente; do coordenador do NEP, Jean Vital; além de funcionários do hospital e outros residentes.
A Residência do Hospital Regional existe há um ano, após autorização pelos ministérios da Educação e da Saúde. Para cada área de atuação são destinadas duas vagas. O programa tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre os diversos fatores que influenciam na saúde, com ganho para os usuários e para os profissionais.
Em sua fala, Ulisses Pereira agradeceu a escolha dos residentes pelo Hospital Regional e reafirmou o compromisso da unidade em capacitá-los. “Muito feliz em tê-los aqui. Ouviremos sempre vocês e, dentro das nossas possibilidades, iremos achar soluções. Obrigado por terem optado pelo Regional”, colocou.
O provedor Magela Pirauá também comentou sobre a residência e a chegada dos novos profissionais que, segundo ele, poderão acompanhar o comprometimento que o Hospital Regional tem com a vida dos pacientes e o bem-estar de quem trabalha no local.
“Vocês vão sair daqui mais que 100%. Para isso vão ter que superar, se realizar. Afinal, a gente é feito pelos desafios que enfrentamos. Temos algumas limitações, mas temos o coração pleno da vontade. E não tem segredo. É colocar a mão na massa”, disse.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
