Blitz de orientação pré-carnaval simula acidente e atrai a atenção das pessoas em Girau do Ponciano

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à Escola Tiradentes para acompanhar o desenrolar de um suposto acidente com vítima fatal. Na verdade tratava-se de uma simulação realizada pela Prefeitura de Girau do Ponciano através da SMTT e Secretaria Municipal de Saúde para chamar a atenção da população para os perigos que envolvem o trânsito, principalmente no período carnavalesco.
Além da simulação de um acidente com motocicleta, a campanha, A Sua Escolha Faz a Diferença, distribuiu preservativos, folders informativos, fez verificação da pressão arterial, teste de glicemia e deu orientações em saúde para populares que passavam pelo local.
Participaram da campanha membros da SMTT e da Secretaria Municipal de Saúde, composta por Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, como objetivo de reforçar o uso dos preservativos, uso moderado de bebidas alcoólicas, uso de cinto de segurança, entre outros cuidados.
“As campanhas de conscientização orientam a população de suas responsabilidades valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança no trânsito e vida de qualidade.” Destacou o enfermeiro da SMS James Pascoal.
Os testes rápidos para hepatites virais, sífilis e Aids, estarão disponíveis no período de pós Carnaval nas Unidades Básicas de Saúde de todo município.
Últimas notícias

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
