Polícia

PRF prende motociclista por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios

O flagrante ocorreu no km 157 da BR – 316

Por Assessoria 04/03/2019 16h04
PRF prende motociclista por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios
PRF prende motociclista por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na manhã deste domingo (3), por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu no km 157 da BR – 316, município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Era por volta das 11h45 quando policiais realizavam rondas pela BR-316 quando, ao passar pelas proximidades da Rodoviária de Palmeira dos Índios/AL, avistou um ciclomotor Shineray/Phoenix 50 de cor vermelha, sem placa, sendo conduzida por um indivíduo sem capacete. A equipe procedeu com o acompanhamento, vindo a abordá-la no Km 157.

Ao se aproximar do condutor da motocicleta, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais de que tal condutor encontrava-se sob efeito de álcool. Ao realizar o teste do etilômetro (aparelho que verifica a quantidade de álcool no organismo), constatou-se o índice de 1.14mg/l. 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia civil da cidade de Palmeira dos Índios/AL, para procedimentos cabíveis. O condutor responderá inicialmente, pelo crime de alcoolemia ao volante como previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A moto ficou recolhida no pátio do posto da PRF em Palmeira dos Índios, por apresentar algumas infrações administrativas, além disso, o condutor não apresentou nota fiscal do veículo.