Com prisões, família de Marielle tem esperança que polícia ache o mandante
A família da vereadora Marielle Franco (PSOL) recebeu com esperança a notícia da prisão do policial militar reformado Ronnie Lessa, 48, e do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, 46, suspeitos de executarem a parlamentar carioca e o motorista do carro em que ela estava, Anderson Gomes. Irmã, mãe e viúva de Marielle afirmaram, no entanto, que mais do que prender quem matou é preciso encontrar quem mandou executar a vereadora. O crime completa um ano nesta quinta-feira (14).
"Eu me sinto aliviada, mas que não é suficiente. A família quer, Deus queira, e eu como mãe, que a gente saiba que foi o mandante do assassinato da minha filha", disse a mãe de Marielle, Marinete Silva, em entrevista à Band News Fm.
Ela disse ainda que esse último ano tem sido de "uma angústia que não tem fim, uma dor que não tem fim". "Infelizmente a gente está vivendo um ano de esperas, de perguntas", afirmou.
Mônica Benício, a viúva de Marielle, disse que foi informada da operação Lume que prendeu os dois suspeitos um pouco antes de agentes da Polícia Civil e membros do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) executá-la e que enxerga as prisões com "algum otimismo".
"É bom a gente ressaltar que não basta a gente prender ratos mercenários, isso é só uma pequena parte, obviamente importante. Mas a resposta mais importante que tem que ver é que quem mandou matar e qual foi a motivação desse crime", afirmou Mônica à mesma emissora.
A irmã de Marielle, Anielle Silva, disse que a família foi chamada pelo MP-RJ para acompanhar o desenrolar da operação. "O MP convidou a gente para ir para lá a partir das 10h, aí a gente vai saber o que está acontecendo além do que está na mídia", contou em entrevista à CBN.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
