Com prisões, família de Marielle tem esperança que polícia ache o mandante
A família da vereadora Marielle Franco (PSOL) recebeu com esperança a notícia da prisão do policial militar reformado Ronnie Lessa, 48, e do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, 46, suspeitos de executarem a parlamentar carioca e o motorista do carro em que ela estava, Anderson Gomes. Irmã, mãe e viúva de Marielle afirmaram, no entanto, que mais do que prender quem matou é preciso encontrar quem mandou executar a vereadora. O crime completa um ano nesta quinta-feira (14).
"Eu me sinto aliviada, mas que não é suficiente. A família quer, Deus queira, e eu como mãe, que a gente saiba que foi o mandante do assassinato da minha filha", disse a mãe de Marielle, Marinete Silva, em entrevista à Band News Fm.
Ela disse ainda que esse último ano tem sido de "uma angústia que não tem fim, uma dor que não tem fim". "Infelizmente a gente está vivendo um ano de esperas, de perguntas", afirmou.
Mônica Benício, a viúva de Marielle, disse que foi informada da operação Lume que prendeu os dois suspeitos um pouco antes de agentes da Polícia Civil e membros do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) executá-la e que enxerga as prisões com "algum otimismo".
"É bom a gente ressaltar que não basta a gente prender ratos mercenários, isso é só uma pequena parte, obviamente importante. Mas a resposta mais importante que tem que ver é que quem mandou matar e qual foi a motivação desse crime", afirmou Mônica à mesma emissora.
A irmã de Marielle, Anielle Silva, disse que a família foi chamada pelo MP-RJ para acompanhar o desenrolar da operação. "O MP convidou a gente para ir para lá a partir das 10h, aí a gente vai saber o que está acontecendo além do que está na mídia", contou em entrevista à CBN.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
