Laboratório Sismológico analisa tremores de terra em Feira Grande
Novo tremor foi sentido por moradores na zona rural na manhã de segunda (18)
O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está analisando dados sobre os tremores de terra sentidos por moradores da zona rural de Feira Grande. Segundo informações de funcionários do centro de pesquisa, os especialistas já dispõe de dados sobre o incidente ocorrido na noite de domingo (17), que estão sendo analisados. Até o final da manhã de hoje (18), deverão divulgar informações sobre o caso.
Moradores de comunidades rurais de Feira Grande estão assustados com os tremores de terra. Na noite de domingo, nos povoados Olho d'Água do Meio, Mucambinho, e Curralinho sentiram o chão tremer, logo após um estrondo parecido com o de um trovão, às 23h19. Na manhã desta segunda, por volta de 8h45, um novo tremor foi sentido, desta vez com intensidade um pouco mais fraca.
"Meus parentes estão assustados. Ontem à noite ninguém conseguiu dormir depois do primeiro tremor. Agora de manhã, depois que aconteceu o segundo, eles estão decidindo se virão aqui para a minha casa", afirmou o agricultor Marcelo José Apolinário, do povoado Taboca.
Os familiares dele, que moram em Olho d'Água do Meio, contaram que sentiram as panelas que estavam penduradas chacoalharem ao mesmo tempo em que o chão tremia, na noite de domingo. "Isso aconteceu pouco depois de um ruído de trovão. O susto foi grande, mas hoje de manhã eles olharam por toda a casa e não apareceu nenhuma rachadura. Aí o chão tremeu de novo, desta vez mais fraco", relatou.
Veja também
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
