Polícia Militar divulga nota lamentando morte de policiais
Além de inquérito da Polícia Civil, procedimento administrativo será instaurado
A Polícia Militar de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (19) nota oficial manifestando pesar pelo falecimento do soldado Ivanilton Leão de Farias, 44, e do sargento Valterly Barbosa de Lima, 47. O soldado foi vítima de um crime de execução, na noite de segunda (18) em um bar no bairro Brasília, em Arapiraca, e morreu horas depois de ter sido socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste.
O sargento Valterly, acusado do crime contra o soldado, morreu após troca de tiros com guarnições da Rádio Patrulha do Benedito Bentes, em Maceió, na madrugada desta terça (19). O militar teria resistido à prisão após ter seu esconderijo descoberto.
Até o momento, as causas do assassinato do soldado Ivanilton não foram esclarecidas. Uma das versões dá conta que ele e o sargento Valterly estavam juntos no bar e o crime teria acontecido após uma brincadeira que o acusado não gostou. A segunda versão era de que o sargento não gostou de ter uma dívida cobrada pelo soldado, que teria emprestado dinheiro a juros.
Leia a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do soldado Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos, e do sargento Valterly Barbosa de Lima, de 47 anos.
O soldado Farias, que ingressou na Corporação em 28 de junho de 2010 e estava lotado no 3º BPM, foi vítima de um homicídio na noite dessa segunda-feira (18) no município de Arapiraca. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu e faleceu na sala de cirurgia da unidade hospitalar. Um dos suspeitos de participação no crime é o sargento Valterly, que entrou na PM em 22 de fevereiro de 1991 e estava lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), sediada em São Miguel dos Campos.
Depois do crime, o sargento se evadiu do local. No entanto, após diligências por vários municípios do Estado, o policial e um indivíduo foram encontrados no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, por equipes da PM na manhã desta terça-feira (19).
Com a aproximação das guarnições, o militar efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. Sargento Valterly ficou ferido na ação, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, no entanto, já chegou à unidade de saúde em óbito. O outro indivíduo foi detido e levado junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.
O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos em nome de todos os que integram a Briosa Polícia Militar. Ao tempo que informa sobre a abertura de procedimentos administrativos para apurar os fatos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
