Sargento que executou soldado em Arapiraca morre após troca de tiros com a polícia
Sargento resistiu à prisão e foi atingido durante troca de tiros no bairro Benedito Bentes

O sargento Valterly Barbosa de Lima morreu na manhã desta terça-feira (19), após trocar tiros com guarnições da Rádio Patrulha, no bairro Benedito Bentes,em Maceió. Na noite desta segunda-feira (18), o sargento Valterly Lima executou o soldado Ivanilton Leão,44, em um espetinho localizado no bairro Brasiília, em Arapiraca.
Após o crime, guarnições da PM de todo o estado iniciaram uma busca na tentativa de prender o suspeito.
A guarnição da Rádio Patrulha do 5º BPM, recebeu a informação de que o carro usado na fuga do sargento Valterly Lima estaria no Residencial Vilage das Flores, localizado no Benedito Bentes.
Segundo informações do 5º BPM, a guarnição se deslocou até o local, e ao chegar no apartamento onde o sargento estaria escondido, a guarnição pediu para ele se entregar. O sargento teria respondido que não se entregaria.
Os militares da RP informaram que teria que arrombar a porta para efetuar a prisão e ao entrar na residência foi recebida com disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com informações do 5º BPM, os militares reagiram e na troca de tiros, o sargento Valterly Barbosa de Lima, foi atingido.
Valtely Lima, que é lotado na 1ª Companhia Militar de São Miguel dos Campos, chegou a ser socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu e morreu.
O homicídio
De acordo com testemunhas, na noite desta segunda-feira (17) o soldado Ivanillton Leão de Farias, 44, estava em um espetinho na Rua André Leão, no bairro Brasília, em Arapiraca, quando teria inciado uma discussão com o colega que é sargento da Polícia Militar. A vtima é lotada no 3º BPM e o suspeito é lotado na 1ª Companhia Militar de São Miguel dos Campos.
Ivanildo Leão de Farias foi atingido no tórax e nas axilas. Ele foi levado por populares no próprio veículo até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na sala de cirurgia da unidade hospitalar.
A primeira versão que surgiu para a motivação do crime é que o policial Ivanilton Leão de Farias, por brincadeira, teria passado a mão nas nádegas do sargento que não teria gostado da brincadeira e iniciado a discussão com o colega.
Testemunhas ainda afirmaram que antes de executar os disparos o sargento teria dito :" Não faça mais isso comigo".
Uma outra versão é que a vítima seria agiota e teria feito uma cobrança ao sargento Valterly Lima que se sentiu envergonhado e teria cometido o crime.
Últimas notícias

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
