Sargento que executou soldado em Arapiraca morre após troca de tiros com a polícia
Sargento resistiu à prisão e foi atingido durante troca de tiros no bairro Benedito Bentes
O sargento Valterly Barbosa de Lima morreu na manhã desta terça-feira (19), após trocar tiros com guarnições da Rádio Patrulha, no bairro Benedito Bentes,em Maceió. Na noite desta segunda-feira (18), o sargento Valterly Lima executou o soldado Ivanilton Leão,44, em um espetinho localizado no bairro Brasiília, em Arapiraca.
Após o crime, guarnições da PM de todo o estado iniciaram uma busca na tentativa de prender o suspeito.
A guarnição da Rádio Patrulha do 5º BPM, recebeu a informação de que o carro usado na fuga do sargento Valterly Lima estaria no Residencial Vilage das Flores, localizado no Benedito Bentes.
Segundo informações do 5º BPM, a guarnição se deslocou até o local, e ao chegar no apartamento onde o sargento estaria escondido, a guarnição pediu para ele se entregar. O sargento teria respondido que não se entregaria.
Os militares da RP informaram que teria que arrombar a porta para efetuar a prisão e ao entrar na residência foi recebida com disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com informações do 5º BPM, os militares reagiram e na troca de tiros, o sargento Valterly Barbosa de Lima, foi atingido.
Valtely Lima, que é lotado na 1ª Companhia Militar de São Miguel dos Campos, chegou a ser socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu e morreu.
O homicídio
De acordo com testemunhas, na noite desta segunda-feira (17) o soldado Ivanillton Leão de Farias, 44, estava em um espetinho na Rua André Leão, no bairro Brasília, em Arapiraca, quando teria inciado uma discussão com o colega que é sargento da Polícia Militar. A vtima é lotada no 3º BPM e o suspeito é lotado na 1ª Companhia Militar de São Miguel dos Campos.
Ivanildo Leão de Farias foi atingido no tórax e nas axilas. Ele foi levado por populares no próprio veículo até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na sala de cirurgia da unidade hospitalar.
A primeira versão que surgiu para a motivação do crime é que o policial Ivanilton Leão de Farias, por brincadeira, teria passado a mão nas nádegas do sargento que não teria gostado da brincadeira e iniciado a discussão com o colega.
Testemunhas ainda afirmaram que antes de executar os disparos o sargento teria dito :" Não faça mais isso comigo".
Uma outra versão é que a vítima seria agiota e teria feito uma cobrança ao sargento Valterly Lima que se sentiu envergonhado e teria cometido o crime.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
